Governo Junto de Você deverá ter pelo menos dez edições em 2016

Secretaria de Estado de Governo já deu andamento à licitação que visa definir quantas edições e quais serão os municípios atendidos no próximo ano

| Foto: Divulgação

O GJV disponibiliza à população mais de 230 serviços ofertados por 48 parceiros | Foto: Divulgação

A previsão da Secretaria de Estado de Governo (Segov) é de que sejam realizadas no mínimo 10 edições do Governo Junto de Você (GJV) no próximo ano. A última edição do programa em 2015, realizada em Padre Bernardo (5 a 8/11), contabilizou 82.982 atendimentos. Nas 42 edições do GJV, desde sua criação, foram totalizados 2.773.287 atendimentos.

“Cada atendimento no Governo Junto de Você custa menos de cinco reais. O custo é baixo em relação aos benefícios que são oferecidos à comunidade”, destaca o secretário de Governo Henrique Tibúrcio. A Segov já deu andamento à licitação que visa definir quantas edições serão realizadas e quais serão os municípios atendidos em 2016.

Em 2015 o GJV esteve em cinco municípios: Luziânia, Águas Lindas de Goiás, Santa Helena de Goiás, Cristalina e Padre Bernardo (362.204 atendimentos). Para o coordenador do GJV, Guto Medeiros, “o diferencial desse programa é o fato dele atender o cidadão perto de sua casa”.

Serviços e parceiros

O GJV disponibiliza à população mais de 230 serviços ofertados por 48 parceiros. Entre os mais procurado está o Vapt Vupt (CNH, IPVA, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, Carteira de Identidade, Celg, Saneago, Procon etc.). “O Governo Junto de Você é a melhor representação do Governo de Goiás junto à população, se fazendo presente na vida do cidadão, prestando mais de 230 serviços com dignidade e conforto em parceria com as prefeituras e a iniciativa privada”, frisa Henrique Tibúrcio.

Social

Na área social o GJV presta os serviços de emissão de Carteira de Trabalho, Passaporte do Idoso, Passe Livre do Deficiente e Renda Cidadão; orientação sobre o Renda Cidadã; Guichê de Informações sobre Programas da SEMDT; Corte de Cabelo; 2ª via de Certidão de Nascimento e Casamento; e Grupo de Enfrentamento às Drogas.

“Os serviços do Governo Junto de Você não terminam depois que a estrutura deixa os municípios, mas têm continuidade. Um exemplo é a entrega de óculos que é feita 30 dias após o atendimento dos oftalmologistas”, relata Tibúrcio.

Saúde e direitos do consumidor

Na área da saúde são realizados exames, vacinação, doação de óculos e remédios e higiene bucal. O Procon Goiás também presta um serviço de grande importância para que o cidadão conheça seus direitos e conheça formas de planejar sua vida financeira. “Quando eu resolvi criar esse programa eu queria trazer os serviços do Estado para perto do cidadão. Fico feliz porque foram atendidas mais de 2,7 milhões de pessoas”, comemora o governador Marconi Perillo (PSDB).

“Aqui nós atendemos gente que precisa realizar um exame preventivo para o câncer de mama ou o de útero; pessoas que precisam de uma consulta com o oftalmologista ou de um óculos; gente que precisa resolver suas demanda judiciais em audiências conciliatórias e muito mais serviços. No próximo ano nós vamos prosseguir levando esses serviços para mais municípios goianos”, explica.

Governo Junto de Você e Câmara Municipal de Goiânia

A Secretaria de Estado de Governo (Segov) firmou parceria com a Câmara Municipal de Goiânia para atender, simultaneamente, a capital e o interior do Estado com os serviços do Programa Governo Junto de Você. Na capital o programa já esteve no Setor Morada do Sol (Região Noroeste), no Jardim Novo Mundo (Região Leste) e na Vila Abajá (Região de Campinas). Estão previstas mais duas edições para este ano e mais sete edições para o próximo ano em Goiânia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.