Francisco Jr. adere à plataforma digital para financiamento coletivo de campanha

Deputado estadual é o primeiro candidato a prefeito a aderir plataforma criada por movimento contra a corrupção eleitoral 

Francisco Jr. durante entrevista ao Jornal Opção

Francisco Jr. durante entrevista ao Jornal Opção

O deputado estadual Francisco Júnior (PSD) foi o primeiro candidato à Prefeitura de Goiânia a aderir ao Voto Legal, plataforma criada pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) para as eleições de 2016.

Com o fim da doação de empresas, a plataforma explica que a proposta é sensibilizar o eleitor sobre a importância do voto e de sua participação, facilitando a doação de pessoa física para campanhas e monitorando o comportamento do candidato durante o período eleitoral.

“O Voto Legal é um dos jeitos de fazer a campanha ser diferente, de gerar o engajamento da população, evitando que o poder econômico seja determinante. Esse envolvimento nos dará a chance de termos um prefeito escolhido de forma que a eleição se torne realmente um grande pacto entre candidato e eleitor”, defende Francisco Jr.

Com pré-cadastro aprovado, Francisco Júnior será o primeiro a receber doações diretamente na sua conta de campanha, por meio do site www.franciscojr.votolegal.org.br — que ainda não está no ar.

Só podem participar do Voto Legal candidatos que obedecem requisitos como ser Ficha Limpa e que repassem informações como uma planilha simplificada de gastos da campanha, a agenda programática e os quatro temas prioritários da candidatura.

Para conhecer o projeto, clique aqui.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.