Esposa de Trump copia discurso de Michelle Obama e causa revolta

Melania Trump roubou os holofotes da convenção republicana ao utilizar frases exatamente iguais às da primeira-dama democrata de 2008

A esposa de Donald Trump está acostumada a roubar os holofotes por sua beleza estonteante. Contudo, na noite da última segunda-feira (18/7), Melania Trump “roubou” outra coisa e teve holofotes apontados em sua direção por um motivo não tão belo assim.

É que as coincidências entre seu discurso durante a convenção republicana em Cleveland, no Estado de Ohio, e o da então futura primeira-dama Michelle Obama, em 2008, causaram revolta nas redes sociais.

No vídeo abaixo é possível ver a montagem que mostra que as palavras usadas por Melania são praticamente as mesmas de Michelle. Apesar da campanha do polêmico republicano negar, o plágio foi duramente criticado.

Para rebater as acusações, a campanha de Trump afirma que se tratam de palavras “comuns” e que Melania escreveu o próprio discurso, com “uma pequena ajuda”.

Colunista do NY Daily News e um dos principais nomes do movimento “Black Lives Matter”, Shaun King bem lembrou em sua página no Facebook que a “coincidência” aconteceu no mesmo dia em que um apoiador de Trump afirmou que não conseguia pensar em grandes feitos da civilização humana por pessoas “de cor”.

“Aqui temos uma mulher branca roubando algo ‘grande’ de uma mulher negra”, ironizou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.