Espetáculo brasiliense “Luz Intrusa” chega a Goiânia

Peça, que aborda sentimentos de um homem solitário que se desligou do mundo, será apresentada no Teatro Goiânia

_MAD3858-Edit

Cena da peça | Foto: Daniel Madsen

A capital goiana foi uma das quatro escolhidas para receber o espetáculo “Luz Intrusa”, que será apresentado nestas quinta e sexta-feira (28 e 29 de abril) no Teatro Goiânia.

Dirigida pelo dramaturgo brasiliense Alexandre Ribondi, a peça conta a história de um homem que, por tanto amar e se desesperar por amor, tranca a porta de casa, desliga a TV, não abre as cartas que chegam e passa a viver só.

Apresentada até agora somente em Brasília, “Luz Intrusa” vai circular por meio de patrocínio do Fundo de Cultura por Goiânia, Belo Horizonte e Palmas.

O público vai se deparar com um homem só no palco, em um apartamento desarrumado. Contando seus pensamentos em voz alta, o solitário revela que perdeu o emprego e a mulher amada.

“Luz Intrusa é uma peça em forma de tango: ágil, com súbitos movimentos sensuais e agressivos e momentos doces e melancólicos”, conta o diretor — que apresenta um trabalho seu em Goiânia pela quarta vez. “Se Brasília e Goiânia são duas cidades próximas no meio do nada, acho essencial que haja o maior número de intercâmbio entre elas”, comenta revelando sua expectativa.

No elenco, ator, diretor e professor de teatro Abaetê Queiroz encarna esse homem mordido pelo monstro da paixão. Nos 70 minutos de espetáculo, ele se debate entre desejos díspares, que vão da alegria ao profundo desencantamento com a vida e com as pessoas. Como se estivesse num purgatório, ele revive suas alegrias, enfrenta seus fetiches, mergulha na amada memória do pai, acusa o mundo de querer fazê-lo sofrer e, ao fim, se rende diante da necessidade primária e urgente de viver, sejam quais forem os riscos.

A criação de luz e cenário fica a cargo do premiado diretor e iluminador James Fensterseifer. É ele quem ilumina um espetáculo que, como o próprio nome indica, é dedicado à luz e a sua capacidade de brilhar, “em pontos que gostaríamos de deixar na escuridão”.

Serviço
Espetáculo Luz Intrusa
Datas e horários:
28 de abril às 20h e 29 de abril às 19h e 21h
Local: Teatro Goiânia
Duração: 70 minutos
Preço: R$20 (inteira) e R$10 (meia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.