Eleonora Hsiung apresenta nova coleção com instalação produzida por 13 artistas

Em uma viagem pelo espaço e o tempo, ateliê lança “Saturno” — mais recente trabalho dos designers da marca goiana

Uma das fotos da campanha de Saturno | Foto: reprodução

Uma das fotos da campanha de Saturno | Foto: reprodução

A 10ª coleção do Ateliê Eleonora Hsiung será lançada nesta terça-feira (7/6), durante evento na sede da marca goiana, no Setor Marista. “Saturno” é parte integrante da trilogia Paralaxe — composta por “My Dear Pixo” e “Paú”, lançadas em 2015 — e traz a visão da marca sobre o que seria uma viagem pelo espaço.

Ao todo, são oito colares, três braceletes, seis brincos e dois anéis, em estilos que vão desde o mais delicado ao design transgressor característico do ateliê. A inspiração para o nome veio do próprio planeta — que tem mais de 60 luas, é um gigante gasoso constituído basicamente de compostos em estado metálico e possui anéis.

Na verdade, o que inspirou a equipe criativa de Eleonora Hsiung foi possibilidade de pensar acessórios em um contexto em que nossas certezas sobre espaço e tempo, bem como tudo isso afeta, fosse relativizada. “A viagem ao espaço é apenas uma metáfora para a viagem ao Desconhecido, que afinal também habita nossa pele”, explica o texto da coleção.

Instalação

As coleções do Ateliê Eleonora Hsiung são conhecidas como fruto de imersões criativas, que naturalmente ultrapassam o universo do design de acessórios. Para Saturno, a equipe convidou um grupo de criativos para narrarem, em um projeto colaborativo, a viagem que deu origem à coleção.

O resultado será apresentado em forma de instalação no lançamento da coleção na sede do Ateliê, em Goiânia. Trabalhos diversos, como desenho sobre tela, distorções digitais em fotografia, animação em vídeo, um videoclipe filmado no planetário de Goiânia, serigrafia sobre papel holográfico, uma receita culinária inspirada em Saturno e, claro, o projeto da loja Ateliê Eleonora Hsiung no planeta gigante. O projeto deve virar até um livro.

Os colaboradores que participam do projeto são: videomaker Adauto Galli; designer, ilustrador e artista plástico Alexandre Camaleão; designer Amanda Daher; advogada, empresária e escritora Anabella Araújo; arquiteta Camila Braga; nutricionista Carol Morais; músico Florian Pellissier; fotógrafa Keila Felix; designer de bolsas Larissa Melo; artista gráfico Lucas Ruiz; artista multimídia Luciano Drehmer; fotógrafa Raphaela Boghi; e arquiteto W. Leão Ogawa.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.