Dilma lançará site para comparar políticas de seu governo com as de Temer
29 maio 2016 às 12h21

COMPARTILHAR
Presidente eleita concedeu longa entrevista à Folha e revelou, na coluna Painel, que equipe seleciona discursos, dados e programas para criticar governo interino

A presidente eleita Dilma Rousseff (PT) estampa nas páginas da Folha de S. Paulo deste domingo (29/5) uma longa entrevista à jornalista Mônica Bergamo. O golpe, os cortes a programas sociais e a equipe de novos ministros foram os alvos principais da petista, que fez sua análise sobre as primeiras ações do governo interino de seu então vice, Michel Temer (PMDB).
Na coluna Painel, uma nota revela a nova estratégia do governo afastado — que luta contra o relógio para tentar reverter o processo de impeachment no Senado. Segundo informa, Dilma trabalha no lançamento de um site que vai comparar as políticas de seu governo com as de Temer. O objetivo, ao que tudo indica, é fazer uma análise sobre o que ela propôs antes de ser afastada e o que propõe, agora, o novo-interino mandatário.
Para tanto, a equipe se debruça na seleção de entrevistas, discursos e levantamentos de dados estatísticos sobre os mais diversos programas e propostas de ambos os lados. Com isso, Dilma poderá usar o desgaste, já consolidado, dos cortes anunciados pela equipe Temer em diversas áreas: em especial na habitacional (com o Minha Casa Minha Vida) e social (Bolsa Família, Fies, Pronatec).
Não há data marcada para o lançamento, mas este deve ser feito em consonância com a nova agenda de viagens pelo País que a petista pretende empreender.
Segundo informa a mesma coluna da Folha, Dilma se juntará a militância da esquerda nas ruas das principais cidades para lutar não só contra o golpe, mas também por direitos — bandeira que promete ser o novo filão das manifestações, em especial, dos sindicalistas e trabalhadores (que sofrerão com o arrocho fiscal do governo interino).