Diego Sorgatto se filia ao PSB

Deputado estadual, que deixou o PSD, assinou ficha ao lado da senadora Lúcia Vânia e do colega Lissauer Vieira

Diego Sorgatto e a senadora Lúcia Vânia (centro) | Foto: reprodução / PSB Goiás

Diego Sorgatto e a senadora Lúcia Vânia (centro) | Foto: reprodução / PSB Goiás

O deputado estadual Diego Sorgatto oficializou sua filiação ao PSB na tarde desta terça-feira (29/3). Ao lado da senadora Lúcia Vânia, o jovem representante de Luziânia se filiou à sigla socialista.

Sorgatto foi eleito pelo PSD, mas deixou o partido no final do ano passado. Chegou a estar filiado brevemente à Rede Sustentabilidade e, agora, fechou com o PSB. Em entrevista ao Jornal Opção, o deputado sustenta que encontrou na legenda o anseio popular da “nova política”.

“É um partido que está se formulando agora em Goiás, o compromisso da senadora Lúcia Vânia é que nós vamos construir um novo caminho para o Estado. Com políticas diferentes, independentes e inovadoras”, argumentou.

Questionado sobre a sucessão em Luziânia, Sorgatto afirmou que pretende montar uma terceira via na cidade — ou seja, fugindo da disputa entre o atual prefeito, Cristóvão Tormin (PSD), e o oposicionista Marcelo Melo (PSDB).

“Tenho trabalhado, juntamente com o presidente municipal, Geraldo Caixeta [empresário da cidade], para fortalecer os quadros do PSB em Luziânia e montar uma chapa competitiva para lançarmos uma candidatura independente”, contou.

Não há, ainda, definição de quem será o pré-candidato pessebista. O próprio Diego pode ser o escolhido: “Mas, não tenho vaidade nenhuma em ser candidato”.

De 0 a 3

A bancada do PSB na Assembleia Legislativa de Goiás conta agora com três representantes: Diego Sorgatto, Lissauer Vieira e Marlúcio Pereira. Vale destacar que o partido não elegeu nenhum deputado em 2014.

 

 

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.