Delcídio Amaral decide fazer delação premiada, afirma jornal

Matéria publicada pela Folha de S. Paulo revela que senador preso na Lava Jato já contratou até o advogado que fará o acordo

Senador Delcídio Amaral  | Foto: Geraldo Magela

Senador Delcídio Amaral | Foto: Geraldo Magela

Preso desde o último dia 25, o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) teria acertado acordo de delação premiada. É o que informa a Folha de S. Paulo na tarde desta terça-feira (8/12).

Segundo a publicação, o petista contratou o advogado Antônio Augusto Fagundes Figueiredo Bastos, que cuidou da delação de vários outros investigados na Operação Lava Jato — que investiga o esquema de corrupção na Petrobras.

O senador foi preso por tentativa de obstrução da justiça e formação de organização criminosa com o intuito de promover fuga de um réu da Lava Jato, conforme informações do Supremo Tribunal Federal (STF).

Desde então, Delcídio foi abandonado pelo PT. O presidente do partido, Rui Falcão, anunciou que pedirá sua expulsão e o ex-presidente Lula teceu duras críticas a ele.

Este teria, inclusive, sido o motivo da escolha pela delação premiada. Mais dor de cabeça para Dilma e o governo federal devem estar a caminho.

 

 

2 respostas para “Delcídio Amaral decide fazer delação premiada, afirma jornal”

  1. Avatar Fabiano disse:

    Agora é que a cobra vai fumar. Quero ver a pixulecaiada se safar dessa!

  2. Avatar Lita Carneiro disse:

    Quem diria, hein? Um sujeito boa pinta, aparência livre de qualquer suspeita, mas sujo, desleal com a própria Justiça do seu país. Quando leio coisas como essa, me pergunto: Querem afastar a Dilma da presidência. Mas existe alguém melhor para ocupar o cargo tão cobiçado e invejado? Não votei na Dilma nem sou filiada a nenhum partido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.