CPI convocará 25 maiores devedores da Previdência

Representantes de bancos, frigoríficos, e empresas de educação, transporte e indústria serão ouvidos pelo Senado

Senador Hélio José e o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência no Senado, Paulo Paim durante audiência pública na comissão | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Os 25 maiores devedores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) serão convocados para depor perante a Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o suposto rombo da Previdência, a CPI da Previdência.

O objetivo do convite é para que sejam explicadas as razões das dívidas bilionárias com a instituição. Dentre os maiores devedores, estão empresas do setor de frigoríficos, bancos, educação, transporte e indústria.

O relator da CPI, senador Hélio José (PMDB-DF), explicou que as empresas serão chamadas por ramos de atividade a partir do dia 8 de junho. Nesta quinta-feira (25), a CPI vai ouvir representantes da OAB, do Conselho Federal de Economia, da CNBB e de outras instituições que discordam de vários pontos da reforma da Previdência

A CPI foi criada com o objetivo de investigar a situação financeira da Previdência Social. A comissão busca verificar as dívidas de grandes empresas com a Previdência, a sonegação e a concessão de anistias, desonerações e desvinculações tributárias que teriam provocado o desabastecimento do caixa do setor nos últimos anos. (As informações são da Agência Senado)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.