Restaurante Mourão explica que episódio ocorreu em junho deste ano e que autor do vídeo teria, inclusive, ameaçado divulgá-lo

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Fachada do Restaurante Mourão | Foto: reprodução / Facebook

Após a grande repercussão de um vídeo que mostra supostas larvas em um pedaço de carne assada servida pelo Restaurante Mourão, a assessoria do estabelecimento entrou em contato com o Jornal Opção para esclarecer o episódio — filmado na unidade II da churrascaria goiana.

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Em nota-resposta, eles garantem que se trata de uma armação por parte do autor das imagens, em “uma tentativa apenas de não arcar com o pagamento da conta”. “O vídeo é fraudulento”, informam.

“O restaurante prima sempre pela qualidade de seus produtos e conta com a aprovação de sua clientela, todas as carnes servidas são inspecionadas e submetidas a rígido controle de qualidade tanto na compra, quanto no armazenamento, sendo embaladas a vácuo, sem qualquer contato com o ambiente externo”, explicam.

Segundo o texto, o episódio registrado em vídeo ocorreu em junho deste ano, quando um grupo de oito pessoas pediu 1,4 quilos de carne. Após consumirem 1,2 kg, chamaram o gerente do Mourão II, afirmando que ” a carne estava contaminada e, por esse motivo, não iria pagar a conta”, o que teria causado tumulto.

Para evitar maiores transtornos, o gerente acabou isentando o grupo de pagar a conta. No entanto, a assessoria garante que, naquela data, foram servidas 262 refeições, “não havendo nenhuma outra reclamação” do tipo.

Mesmo assim, o vídeo acabou sendo divulgado no aplicativo WhatsApp, viralizando. Em entrevista ao Jornal Opção, o advogado Wesley Miranda afirmou que sabe quem é o autor e já tomou as medidas judiciais cabíveis para resolver a situação.

Ao final da nota, asseveram que a “preocupação do Restaurante Mourão é servir alimentos de boa qualidade e prestar excelente atendimento”.

Veja abaixo a nota completa:

O “Restaurante Mourão” vem a público prestar esclarecimentos acerca de vídeo que circula nas redes sociais no qual consta imagem de pequena porção de carne supostamente contaminada e imprópria para o consumo que teria sido fornecida a um cliente.

Ocorre que, no mês de junho/2015, um cliente pediu 1,4 Kg de carne para 08 pessoas, tendo sido consumidos 1,2 Kg e chamou o gerente do estabelecimento (Mourão II), afirmando que a carne estava contaminada e, por esse motivo, não iria pagar a conta, causando tumulto no estabelecimento.

Naquela oportunidade, foram realizadas as averiguações necessárias e constatou-se que a afirmação do cliente não era verdadeira, que se tratava de tentativa apenas de não arcar com o pagamento da conta, vez que naquela data foram servidas 262 refeições, não havendo nenhuma outra reclamação.

O “Restaurante Mourão” atua no mercado de alimentação há mais de 05 (cinco) anos na Capital goiana, primando sempre pela qualidade de seus produtos e contando com a aprovação de sua clientela, todas as carnes servidas no restaurante são inspecionadas e submetidas a rígido controle de qualidade tanto na compra, quanto no armazenamento, sendo embaladas a vácuo, sem qualquer contato com o ambiente externo.

A principal preocupação do “Restaurante Mourão” é servir alimentos de boa qualidade e prestar excelente atendimento, reafirmando seu compromisso com a qualidade dos produtos. Sendo assim, informa que o vídeo é fraudulento e que as medidas judiciais cabíveis já estão sendo adotadas.

Assessoria jurídica do Restaurante Mourão