Projeto de autoria da gestão Iris prevê construção de 1,5 mil unidades habitacionais na saída para Goianira 

Área fica em frente ao Setor Jardim Primavera | Foto: Google Maps

No último dia antes do recesso parlamentar, os vereadores aprovaram em segunda e última votação o projeto de lei da Prefeitura de Goiânia que promove uma expansão no limite da área urbana do município para a construção de um conjunto habitacional com financiamento facilitado a servidores públicos sem casa própria.

A área, de aproximadamente dois alqueires, fica às margens da GO-070, saída para Goianira, em frente ao Setor Jardim Primavera. Atualmente, a região pertence a área rural e é parte integrante da Fazenda São Domingos.

De autoria da gestão Iris, a matéria atende ao pedido de 28 vereadores que solicitaram a inclusão da região em que será construído o empreendimento na área urbana da capital. Agora aprovado, o projeto será empreendido por uma construtora a ser escolhida por processo licitatório em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores do Município de Goiânia (Sindigoiânia).

Segundo informações do vereador Vinícius Cirqueira (Pros), serão pelo menos 1,5 mil unidades habitacionais, cujos recursos públicos para a construção já estão garantidos, graças a uma parceria com a Caixa Econômica Federal, viabilizada pelo senador Wilder Morais (PP).

“Se tudo correr bem, dentro de dois anos, conseguiremos fazer a entrega da primeira etapa”, explicou.

Histórico

O ex-prefeito Paulo Garcia (PT) havia lançado, em 2015, três chamamentos públicos para construção de casas para servidores. No entanto, a atual gestão cancelou dois deles e deu continuidade a apenas um, que está em fase de captação de recursos.

O último empreendimento habitacional destinado a servidores públicos foi realizado em 1992, denominado Conjunto Baliza, que fica às margens da GO-040, saída para Aragoiânia.