Buonaduce promove a segunda edição do Happy Ordem

Advogados se reuniram no comitê da chapa OAB Forte para interagir com objetivo de integrar-se e discutir propostas do candidato à presidência da instituição

| Foto: Divulgação

Várias personalidades da advocacia goiana estiveram presentes | Foto: Divulgação

O comitê do candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) Flávio Buonaduce recebeu profissionais da advocacia durante um happy hour, na noite da última quinta-feira (5/11).

Denominado “Happy Ordem”, o encontro teve o intuito de integrar profissionais da área jurídica aos candidatos da chapa OAB Forte, para divulgar as propostas e estabelecer um diálogo descontraído.

De acordo com a advogada Pollyana de Araújo, candidata ao conselho seccional pela OAB Forte, o evento é estratégico por promover o encontro de advogados em momento fora do horário de trabalho.

“A advocacia é uma profissão muito formal, sempre estamos de terno, vestidos sóbrios, em eventos formais. O Happy Ordem é uma oportunidade de conversarmos de forma mais informal com os nossos colegas e também de dar a eles a oportunidade de ter contato com as propostas e com os candidato”, avaliou.

A advogada atua nas áreas de direito de família e do consumidor. Formada há dez anos pela Universidade Federal de Goiás, Pollyana declarou que a admiração pela postura diligente de Flávio Buonaduce não é de hoje.

“Eu fui aluna do Flávio Buonaduce, então eu conheci e me encantei pelo profissional e pelo homem sério e digno desde o primeiro contato e agora tive a oportunidade de ser candidata junto com ele”, completou.

Outra personalidade da advocacia goiana que marcou presença foi o advogado Rodrigo Moreira dos Santos, que afirmou que “em eventos como esse temos a oportunidade de interagir com os advogados, conhecer melhor a classe e debater as propostas para sairmos daqui fortalecidos”.

Para o advogado, o apoio à candidatura de Buonaduce se justifica por sua conduta experiente e acessível. “Eu apoio o Flávio porque ele conhece toda a estrutura da OAB, pelo trabalho brilhante que ele fez na Escola Superior de Advocacia. É uma pessoa coerente, equilibrada, sensata e está amparada por um projeto e equipe sólidos”.

Participaram do Happy Ordem advogados atuantes em áreas variadas do meio jurídico. O advogado Igor Araujo definiu o encontro como uma interação informal: “É aqui que acontece o corpo a corpo, o contato direto com os advogados. É um momento de confraternização e de fortalecimento da campanha.” O advogado Pedro Freitas Maranhão concluiu o raciocínio, esclarecendo que “esse é o momento da classe estar unida, eventos assim promovem a união”.

A advogada Terezinha de Araujo Fleury também marcou presença no Happy Ordem. Fleury milita nas áreas cível e familiar há 32 anos e apontou a “credibilidade” de Buonaduce como fator principal para embasar sua afirmação: “é o candidato melhor preparado para gerir a OAB. As pessoas falam da renovação da Ordem, mas não existe chapa mais renovada do que a OAB Forte. Cheia de ideias novas e de pessoas com experiência, que já conhecem a Instituição”, afirmou.

Essa foi a segunda edição do Happy Ordem, que também foi realizado no dia 29 de outubro, no Restaurante Árabe. Na ocasião, mais de 400 advogados se reuniram para ouvir as propostas de Buonaduce e interagirem com os candidatos da chapa OAB Forte. As eleições da OAB-GO serão realizadas no próximo dia 27.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.