Pesquisa Ipsos divulgada pela Folha de S. Paulo mostra que mais da metade da população não confia nos governos, nem no Congresso
Na coluna Painel deste domingo (15/5), a Folha de S. Paulo apresenta resultado de uma pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos sobre a confiança do povo brasileiro nas instituições.
A imagem da classe política está, como esperado, em frangalhos. Segundo informa, 86% dos entrevistados acredita que falta um político em que se possa confiar. Para se ter ideia mais de 50% não confiam no Congresso Nacional, nos governos municipais e estaduais, nem tampouco em sindicatos ou mesmo nas eleições.
E não é questão de partido: 79% indicaram que não se sentem representados por nenhuma sigla.
Por outro lado, 80% confiam nas Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica). Em tempos de descrédito, o percentual chama atenção.
Pessoas despreparadas costumam confiar principalmente em quem não conhece. Eles não conhecem governos militares, por isso acreditam neles. 99% confiam em Deus porque não conhecem Deus. Se observarmos se seguem os preceitos de Deus vamos ver que apenas 0,99 fazem isso.
INÉRCIA NA ECONOMIA
ATENDENDO a convocação que todo povo terão de colaborar com o GOVERNO DO PRESIDENTE EM EXERCÍCIO O CIDADÃO MICHEL TEMER, resolvi lhes enviar essa pequena proposta.
INÉRCIA NA ECONOMIA: É massa e força respectivamente, e representa a propriedade de resistir aceleração a que se destina, a medida da INÉRCIA NA ECONOMIA, e quanto você quer causar em uma mudança de conceito de valores, por um modelo de ação.
SE realmente vocês querem algo para alavancar a economia, eu tenho e outros devem ter também, ideias que servem para o BRASIL e outros PAÍSES.
INÉRCIA NA ECONOMIA é o fermento que faz a massa crescer de baixo para cima atingindo todas as camadas mais próximas. QUERO lhes avisar que o fermento tem um tempo de validade para atingir tudo aquilo a que se destina.
IMAGINE UMA CIDADE com cem mil habitantes em crise de desempregos, recebendo três mil salários em sua economia, é o começo de um novo folego em suas atividades.
O VÁRIO DE IDEIAS é opção de escolha há que destino queira dar, ECONOMIA VERDE, DESIDRATADOR DE FRUTAS LEGUMES E TUBÉRCULO, ENERGIA LIMPA RENOVÁVEL, TORNAR RIOS E IGARAPÉS POTÁVEL, DOIS OU MAIS DESTINOS PARA O ESGOTO, O SUPERFILTRO PARA ÁGUA E AR RESIDENCIAL, E A MELHOR CARNE DO MUNDO SEM DROGA OU HORMÔNIO E COM MENOS TEMPO NO PASTO, quero dizer a todos que essas ideias é baseada em saúde a quem queira usá-lo. SÃO projetos que o MUNDO precisa, e não são caras, os funcionários 90% são assalariados.
A SOCIEDADE PERGUNTA AOS MINISTÉROS DE MEIO AMBIENTE E PESCA por que os RIO DAS VELHAS E MOSQUITO que foram revitalizados por ONGS E UNIVERSIDADES DE RENOME tem dificuldade de produzir viveres, RIOS que foram ricos em viveres ou proteínas, o que está acontecendo?
ACONÇELHO ao GOVERNO que se instala, convidar ASSOCIAÇÕES COMERCIAIS E MERCADO VAREJISTA para darmos as mãos e seguir adiante.
COMENTÁRIOS como educação, desaparecimento das proteínas, ministério de meio ambiente ainda vive, cop. 21 resiliências, propósito, intenção, economia verde.
O PODEROSO DEUS ESTÁ REUNINDO A SUA IGREJA E LÁ NÃO TEM SACOLINHAS.
JOÃO DE DEUS FERREIRA O HOMEM.