Brasileiro só confia plenamente nas Forças Armadas, mostra pesquisa

Pesquisa Ipsos divulgada pela Folha de S. Paulo mostra que mais da metade da população não confia nos governos, nem no Congresso

Na coluna Painel deste domingo (15/5), a Folha de S. Paulo apresenta resultado de uma pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos sobre a confiança do povo brasileiro nas instituições.

A imagem da classe política está, como esperado, em frangalhos. Segundo informa, 86% dos entrevistados acredita que falta um político em que se possa confiar. Para se ter ideia mais de 50% não confiam no Congresso Nacional, nos governos municipais e estaduais, nem tampouco em sindicatos ou mesmo nas eleições.

E não é questão de partido: 79% indicaram que não se sentem representados por nenhuma sigla.

Por outro lado, 80% confiam nas Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica). Em tempos de descrédito, o percentual chama atenção.

 

2 respostas para “Brasileiro só confia plenamente nas Forças Armadas, mostra pesquisa”

  1. Avatar Antonio Alves disse:

    Pessoas despreparadas costumam confiar principalmente em quem não conhece. Eles não conhecem governos militares, por isso acreditam neles. 99% confiam em Deus porque não conhecem Deus. Se observarmos se seguem os preceitos de Deus vamos ver que apenas 0,99 fazem isso.

  2. Avatar joão de deus ferreira disse:

    INÉRCIA NA ECONOMIA

    ATENDENDO a convocação que todo povo terão de colaborar com o GOVERNO DO PRESIDENTE EM EXERCÍCIO O CIDADÃO MICHEL TEMER, resolvi lhes enviar essa pequena proposta.

    INÉRCIA NA ECONOMIA: É massa e força respectivamente, e representa a propriedade de resistir aceleração a que se destina, a medida da INÉRCIA NA ECONOMIA, e quanto você quer causar em uma mudança de conceito de valores, por um modelo de ação.

    SE realmente vocês querem algo para alavancar a economia, eu tenho e outros devem ter também, ideias que servem para o BRASIL e outros PAÍSES.

    INÉRCIA NA ECONOMIA é o fermento que faz a massa crescer de baixo para cima atingindo todas as camadas mais próximas. QUERO lhes avisar que o fermento tem um tempo de validade para atingir tudo aquilo a que se destina.

    IMAGINE UMA CIDADE com cem mil habitantes em crise de desempregos, recebendo três mil salários em sua economia, é o começo de um novo folego em suas atividades.

    O VÁRIO DE IDEIAS é opção de escolha há que destino queira dar, ECONOMIA VERDE, DESIDRATADOR DE FRUTAS LEGUMES E TUBÉRCULO, ENERGIA LIMPA RENOVÁVEL, TORNAR RIOS E IGARAPÉS POTÁVEL, DOIS OU MAIS DESTINOS PARA O ESGOTO, O SUPERFILTRO PARA ÁGUA E AR RESIDENCIAL, E A MELHOR CARNE DO MUNDO SEM DROGA OU HORMÔNIO E COM MENOS TEMPO NO PASTO, quero dizer a todos que essas ideias é baseada em saúde a quem queira usá-lo. SÃO projetos que o MUNDO precisa, e não são caras, os funcionários 90% são assalariados.

    A SOCIEDADE PERGUNTA AOS MINISTÉROS DE MEIO AMBIENTE E PESCA por que os RIO DAS VELHAS E MOSQUITO que foram revitalizados por ONGS E UNIVERSIDADES DE RENOME tem dificuldade de produzir viveres, RIOS que foram ricos em viveres ou proteínas, o que está acontecendo?

    ACONÇELHO ao GOVERNO que se instala, convidar ASSOCIAÇÕES COMERCIAIS E MERCADO VAREJISTA para darmos as mãos e seguir adiante.

    COMENTÁRIOS como educação, desaparecimento das proteínas, ministério de meio ambiente ainda vive, cop. 21 resiliências, propósito, intenção, economia verde.

    O PODEROSO DEUS ESTÁ REUNINDO A SUA IGREJA E LÁ NÃO TEM SACOLINHAS.

    JOÃO DE DEUS FERREIRA O HOMEM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.