Pré-candidato do PTB pretende despontar como outsider: “Precisamos mudar o sistema”

Bittencourt durante entrevista ao Jornal Opção | Foto: Marcello Dantas
Bittencourt durante entrevista ao Jornal Opção | Foto: Marcello Dantas

O pré-candidato Luiz Bittencourt (PTB) se considera “outsider” na eleição para prefeito de Goiânia deste ano. As pautas que defende se diferenciam da maioria dos outros postulantes e, por estar longe da política há algum tempo, sugere que pode promover mudanças mais profundas.

“É preciso mudar o sistema político do País, abolir privilégios na administração pública e reinventar a maneira como se governa a cidade a população está cansada de demagogia e populismo”, critica ele.

Em uma disputa até aqui marcada pelo alto número de pré-candidatos (oito, até agora), Bittencourt  aposta em ser o ponto fora da curva, o candidato “anti-establishment” — contrário aos valores da política tradicional, “ultrapassada e nociva à sociedade”. 

O engenheiro se coloca como a principal ameaça a privilégios e benesses historicamente herdados por quem ocupa o poder. Ele fala, por exemplo, em extinguir a frota de carros oficiais a serviço do prefeito e de secretários. Fala também em instalar câmeras nos gabinetes do chefe do poder Executivo e dos auxiliares, de modo a permitir à população que acompanhe em tempo real o que acontece na prefeitura.

Um dos alicerces do seu discurso é a garantia de que fará um governo 100% transparente. “Quer ameaça maior ao sistema político atual, contaminado pela corrupção, do que a determinação para que todos os gastos sejam divulgados na internet ou pelas redes sociais? A transparência é inimiga da corrupção”, arremata.

Ao Jornal Opção na coluna Bastidores desta semana, o ex-deputado federal contou que recebeu pesquisas quantitativas e qualitativas e, após examiná-las cuidadosamente, redobrou o ânimo.

Luiz Bittencourt sugere que a sociedade começa a assimilar seu discurso para transformar Goiânia. O pré-candidato a prefeito pelo PTB reafirma disposição de ir até o fim do processo, confiando que irá disputar o segundo turno.