BBB 17: Marcos culpa Emily, se faz de vítima e escreve como “ser superior” em textão

Em um post no Facebook, o médico revela que não entrou no programa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão e que “perdoa” a ex-companheira

Marcos Harper: só sorrisos no Facebook | Foto: reprodução

Eliminado do Big Brother Brasil 2017, o médico Marcos Harter decidiu “contar” sua versão do caso em que é investigado pela polícia por agressão à então companheira e vencedora do programa, Emily.

Em um verdadeiro “textão” quase que inacreditável, ele narra a história de como decidiu entrar para a casa e como foram os momentos que antecederam sua eliminação pela produção. Se pintando como vítima e falando de um lugar “superior”, Marcos deixa claro que não teria havido agressão e que, na verdade, fez foi cuidar da “pobre e perdida” Emily.

Logo no início, diz que o primeiro sentimento que sentiu pela vencedora foi “peninha”, porque a mãe dela havia morrido no mês anterior. “Não precisei de muitos dias na casa para entender a minha missão ali. Sensibilizei-me com a sua história e determinei-me a fazer o possível e o impossível para conduzi-la até a grande final. Eu só não contava com uma coisa: existia um espacinho em meu coração que era exatamente do seu tamanho”, recitou.

Para ele, o prêmio de R$ 1,5 milhão não era importante. Não, não… Na verdade ele fora para lá com o intuito de realizar um “experimento”: “Cientificamente, a ideia de avaliar o comportamento de seres humanos mediante confinamento sempre me pareceu fantástica. Fazer parte da experiência fazia tudo ser sensacional, pois provaria para mim mesmo e para um país inteiro que o amor verdadeiro pode existir sim, mesmo em condições laboratoriais”.

Contudo, a verdadeira vítima precisava do dinheiro. E ele, como sábio e maduro que é, entendia isso. “Sabia que o prêmio era muito importante para você, mas ao mesmo tempo tinha a nítida noção de que o que eu poderia dar a você aqui fora não tinha preço”, escreveu.

Durante o longo desabafo, ele relata episódios em que agiu com a razão, em que defendeu Emily e até serviu de “pai” para ela. Inclusive, jamais a viu como adversária. Pelo contrário… Foi quem deu a ela vitória em uma prova do líder. Mas aí veio o grande problema: a real vencedora ouviu a torcida gritar “Marcos campeão”.

O médico indiciado por violência contra a mulher evocou até forças superiores: “Deus viu sim o que você fez, e, aos poucos, as pessoas vão ver também. Considero essa uma das cenas mais tristes do programa: você acabava de acusar injustamente a pessoa que você dizia que tanto adorava!”

Para ele, a denúncia feita pela vítima foi uma “traição” e, mesmo se sentindo “decepcionado”, hoje ele a perdoa. Pois, de tão bom, superior e evoluído que é, Marcos conseguiu torcer por Emily na final e negou, também, as “agressões” que ela fez a ele. “Ou você acha que também não me foi oferecido dar queixa de você?”, revelou.

Ao final, como quase todo suposto agressor, tenta culpar Emily, a vítima. “Mas eu espero apenas uma coisa de você: feche os olhos, respire fundo, vá bem lá dentro de você. Procure um lugarzinho onde você está sentindo uma dorzinha. Aprenda que em toda a história da humanidade, amor e caráter nunca estiveram à venda”, arrematou.

Se você, leitor, tiver estômago e tempo para perder (como fez este repórter), leia o relato na íntegra:

35 respostas para “BBB 17: Marcos culpa Emily, se faz de vítima e escreve como “ser superior” em textão”

  1. ana paula disse:

    marcos te desejo toda força e fénessa batalha que emilly te deu . mas o melhor é maravilhoso é Deus só tenho medo da queda pois ela vai ser grande .sempre estiver torcendo por vc e em minhas orações sempre irei colocar vc .
    boa sorte Jesus cristo no comando sempre

    • >>>MARCOS HARTER (BBB17): FEZ UM BREVE RELATO, DO QUE PODERIA ATÉ SER UM LIVRO, SOBRE A CRIATURA: EMILLY, QUE FOI CHAMADA DIVERSAS VEZES DAS PIORES COISAS, POR VÁRIAS PESSOAS, DURANTE O PROGRAMA (BBB17), E INFELIZMENTE, CHEGAMOS (EU E TODOS QUE TEM OLHOS PARA VER…) Á CONCLUSÃO, QUE DE TUDO QUE CHAMARAM ELA, SÃO EXATAMENTE ESTAS COISAS QUE ELA É, E MAIS UM POUCO…

  2. anita disse:

    assistia 24 horas vi todas as vezes em que marcos dizendo que queria protege-la, a agredia, com brincadeiras grosseiras, ofensas e provocações, foi To do o programa assim, principalmente nos dias em que ele ajudava aos outrosma colocá-la no pafaedão e salvava o couro dele…os beliscões dela e pontapé foram para se defender dos ataques de grosseria dele a título de proteção e carinho…s´quem não assistiu é que defende esta pessoa que acho doente…só pode ser…vivian ieda marinalva e ilmar, um dia antes já haviam ido ao confessinário pedir proteção pos ataques dele e emmilly jamais poderia negar que foi agredida pois estava toda roxa o que foi conprovado pela polícia….e ele que de graças a Deus por ela não te-lo denunciado por agressão psicológica porque esta sim foi a mais grave que ela sofreu durante todo o programa …triste uma pessoa não ter dignidade de aceitar seus erros…enlouqueceu quando viu que poderia perder para ela…só o que fez foi denegrí-la provocá-la e agora com esta carta é que a polícia tem mais argumentos ainda para pendê-lo porque é só assistir as ffditas do programa e ver se condiz com o que ele fal…triste fim para um médico que se diz acima do bem e do mal….

    • Sheylla disse:

      Vou entrar na discussão pq não aguento mais esse pantin do povo julgando a Emily, sempre que um vence o program é por méritos e não porque pediu voto de programa ou obrigou o povo a votar, acho sim ela merecedora, e olha que sou bem mais velha q ela, tenho meu caráter e opinião formados, mas acompanhei e vi o que as câmeras mostraram a ignorância, arrogância, machismo, superioridade de um cabra besta de 40 anos com esses ataques de criancices. Me poupe Doctor vai viver tua vida, porque a Emily não ta mostrando ser mais adulta q vc. Se queimou mais ainda.

    • Sheylla disse:

      Quis dizer que a Emily está mostrando ser mais adulta que esse Doctor.

    • Mariuza Rocha disse:

      Anita,
      Me desculpe, aos 20 anos uma mulher já sabe se dar ao respeito e duvido que algum homem com H maiúsculo se meta com ela.
      Emily não respeita ninguém, nem mesmo ela, e me parece que o Pai não conseguiu transmitir nenhum valor ás suas filhas.
      Ele Surtou ou se fez de louco, por causa da influência dela sobre ele.
      Um homem de 38 anos se perdeu por alguém que nunca mereceu defesa; quanto ao Ilmar acho que ele deveria ter considerado…Já Rómulo era um Diplomata Medíocre, que não merecia sequer ser ouvido.
      Sempre se achou o Rei da Cocada, se for Político nosso País vai perder muito,

  3. Ilka de Oliveira disse:

    Me parece uma estratégia orientada por advogado. Ele esquece que, a autora da denúncia não foi ela e, sim a indignação dos telespectadores que levaram à ação policial. Outro detalhe significativo é o de que – no momento em que ele e o Ilmar resolveram dar um gelo nela, a resposta foi um exemplar desempenho na prova do líder, onde ela mostrou qual o seu maior foco. O intuito deles era – desestabilizá-la e, e o tiro saiu pela culatra. Certamente = os menininhos pensaram que, ela ia “chorar as lágrimas de crocodilo” que ambos choraram ao longo do programa. Cuide dos seus pacientes Dr. , procure um bom advogado e, deixe a moça viver em paz!

  4. Alice kelda disse:

    Algumas pessoas sábias conhece e conheceram a EMILLY. Todos, foram vítimas dessa moça! Tão jovem, porém tão astuta. Marcos, vc foi o alvo certeiro…foi o concorrente mais forte, e claro q ela teria q elimina-lo. Foi sujo, foi cruel! Mas, tb justo, pois era um jogo. .vc eliminou com venenos na ponta da língua dois homens que hoje poderiam ser teus amigos vitalício. Vc jogou uma lança no peito do Rômulo e do Ilmar. O ferro que vc foi ferido, tb feris-te. Existe contra mão, essa vida. Vc lembra que a Ieda foi falar melhor dizendo..aconselhar a EMILLY, e a piralha ñ a respeitou? E imediatamente, vc disse a senhora Ieda: Vc conhece a EMILLY! Ñ, ninguém conhecia essa garota… quem a conhecia éramos nós aqui fora. Tudo bem que tudo era um jogo, até então, bons costumes, educação, amor , RESPEITO, principalmente, ali ñ existiu em canto nenhum…até mesmo de baixo do ededron a nós aqui. Sua carta foi muito bem expressiva e muito bem entendida. Infelizmente, vc ñ será a mesma pessoa para as pessoas pós BBB. Tudo tem seu preço e valor, pesos e medidas. Vc se considera um Príncipe a sua Princesa. Mais vc foi JUDAS. Nunca esqueça dos seus comentários ao se referir a RÔMULO, MARINALVA, ILMAR, IEDA. Forte abraço. #Fraterno.

    • Sara Freitas disse:

      Todos esquecem que ele sofreu também agressão psicológica dela! E por muito tempo! Eu também assistia 24 horas, tanto de dia quanto a noite! Tanto é que parecia esgotado com tantas DRs impostas por ela! Bastava ele falar com alguém, que ela fazia da vida dele ali dentro um inferno!

    • Maria das Graças disse:

      Muita idiotice sua Alice, o kra que é astuto ou burro. Ele maltratou quase todo mundo humilhou Mamao e outras pessoas, ele não é criança ele tem 40 anos, poderia ser pai da Emily, ela que foi boba entrar na dele.

  5. Joana disse:

    Que Pena foi agredir mulher que sirva de lição!

  6. >>>MARCOS HARTER (BBB17): FEZ UM BREVE RELATO, DO QUE PODERIA ATÉ SER UM LIVRO, SOBRE A CRIATURA: EMILLY, QUE FOI CHAMADA DIVERSAS VEZES DAS PIORES COISAS, POR VÁRIAS PESSOAS, DURANTE O PROGRAMA (BBB17), E INFELIZMENTE, CHEGAMOS (EU E TODOS QUE TEM OLHOS PARA VER…) Á CONCLUSÃO, QUE DE TUDO QUE CHAMARAM ELA, SÃO EXATAMENTE ESTAS COISAS QUE ELA É, E MAIS UM POUCO…

  7. ana disse:

    Marcos que dor deve ter sentido quando foi eliminado.Estamos sentindo como fomos enganados por essa dissimulada e doente

  8. Suca disse:

    Deus vai intervir neste processo pois ele é justo e jamais abandonará seus filhos que andam na verdade. O Brasil está vendo e viu tudo que vc fez em prol desta pessoa tão mesquinha e ingrata. Se vende por qualquer dinheiro de forma medíocre. Muito dinheiro para quem não tem acaba ligeiro pois a simplicidade passa longe da realidade e a empolgação faz flutuar os pés do chão. Povo vazio, mente pequena . Votei na Emilly pois estava enganada, certo era o Rômulo quando dizia que o “Marcos estava cego”. Li os comentários a respeito dela em relação à doença da mãe e agora tenho certeza que firam verídicos. Que ela faça bom proveito do dinheiro pois este não da semente e bem tem pé para brotar outra vez.,” Emilly, pense bem ,pois consciência culpada não deixa alma tranquila. Você aprontou ,bateu, arranhou,gritou,chutou e simplesmente por Marcos ter colocado o dedo em seu rosto dizendo a verdade, que vc queria que ele fosse dizer a Viviam quem ia ser campeã ,encheu tanto o rapaz,fez o mesmo sair da cama psra ir para festa para depois vc fazer um vendaval por ganância de dinheiro que levou o rapaz que tanto te protegeu na casa à expulsão do bbb17 e pior ser denunciado por agressão e iniciado.Me desculpe,você agiu como cobra cascavel ainda bem que em sua região tem muitas,suas colegas. Morde e sai para não ver a queda da presa.Meus pêsames dinheiro ajuda mas não é tudo “.Deus te proteja e ilumine Marcos para não cair nestas armadilhas.

  9. Divina disse:

    Essa mulher nunca me enganou.Como ela conseguiu te enganar Marcos? Só pode ser debaixo do edredon né? Mulherzinha vulgar ainda não engoli essa vitória dela. Para mim seria Viviam, isso pq vc foi eliminado.

    • Melissa disse:

      Pobre Marcos, pela sua carta capciosa, acredito que a você o destino não irá permitir saber o que é o amor. Via-se você no BBB salvo engano, como tudo ; como carrasco, como professor, como torturador, como inimigo, menos como quem Ama.. Espero que um dia você possa provar desta maravilha que liberta, que enche de alegria, que conforta, que perdoa que não vê defeitos. Amar simplesmente por amor. Tenho pena de ti, equivocado totalmente, e sabe? Acho sua carta e suas explicações desde sempre muito manipuladas e distantes da realidade. A Emily, este tesouro que você perdeu junto com 1.500,00, e livre , leve, solta, linda , merecedora de um grande amor, sem limites, sem cobranças, sem críticas , sem recomendação de enem, Quem você pensa que é? Quem deu a maioria dos participantes o direito de educar a Emily? Quem são afinal?Inveja não dá o direito a ninguém de espezinhar o outro. INveja, inveja, inveja, aí está o mal da humanidade.Se eu pudesse daria a ela por ter suportado a todos um milhão e quinhentas mil vezes mais do que ganhou.Parabens ao Thiago pela homenagem que fez a Emily, usando o bob, achei tão linda quanto ela, simples , criativa e carinhosa.Entao Marcos, está aí uma ideia, use um bob ao invés de querer fazer um protótipo seu. E a Ieda, Marinalva, Vivian, Ilmar, e demais que queriam ensinar a Emily, meu sincero conselho, procurem aprender com ela; pois no mínimo ganhariam um milhão e meio.

      • rosana disse:

        Adorei sua análise. Exatamente assim que também penso.

      • Fran disse:

        Parabéns… mil vezes parabéns!!! Vc Melissa, traduziu exatamente aquilo que eu assisti nos três meses por PPV!!! Como eu gostaria de me expressar tão bem assim, seria um sonho!…kkk.. mas enfim, acredito que conseguimos enxergar a alma das pessoas e justamente por isso temos opiniões tão semelhantes à respeito da maioria dos participantes!!! Enfim… a essência de cada um, fica completamente explicita aos olhos de quem quiser enxergar ou para aqueles com maior sensibilidade!!! Vc arrasou!!! Parabéns…novamente!!!

  10. Mariuza Rocha disse:

    Tenho 62 anos e uma filha que foi educada para ser independente e se defender; porém jamais imaginei que uma jovem de 20 anos com carinha de santa, pudesse ser tão vil e mal caráter como Emily. Sinto muita pena da mãe que ela perdeu, ela deve ter sofrido muito com dois demônios gerados.
    Você errou muito, BBB não é Laboratório é muito menos lugar para quem tem o que perder, você jamais deveria ter participado disto. Agora vai cuidar da sua vida e se proteja.
    Emily foi um pesadelo que passou.

  11. Desire Queiroz Rêgo disse:

    Poxa, profundo!
    Bom tudo tem um fim.
    Cada um agora deve arcar com suas consequências.

  12. Flavia disse:

    Isso mesmo, agora fiquei decepcionada com a Emily. Não acho que Marcos se fez de vítima, mas acho que ela o usou. Ela pode ser ficado milionário, mas mas dinheiro não compra um bom coração, e humildade, amor verdadeiro e educação. Isso você tem de mais Marcos

  13. Miceia disse:

    Perfeito!! Pense no estômago que o ser humano tem que ter pra ler uma carta dessas!! De um “santo”

  14. Maria Célia Ramos Guerra disse:

    Gostei do Marcos e da Emmily. Fiquei muito triste com o ocorrido. Gostaria que convercassem é se entendessem
    .Via a sinceridade do mais dos dois.

  15. Nara Flores disse:

    Dentro e fora da casa todos os participantes não fizeram mais nada do que falar dela, pensar nela, fofocar sobre ela, planejar contra ela, ela era o centro de todas as atenções de todos eles, inclusive desse moço quarentão, que quis fazer o papel de pai dela, se colocando num plano superior, dizendo o que ela podia e não podia, devia e não devia, enfim… agora que todos estão fora, ainda continuam como satélites girando em torno do sol? Acabou, ela venceu e todos perderam. Vão em frente que a Sapucaí é grande, como dizia o Improta.

  16. Andrea disse:

    Confesso que torci MT pelo casal ,mas pouco á pouco percebi que Emily estava jogando .Ela provocava e criava caso só para irrita-lo .Mas o vencedor mesmo é vc Marcos que não precisou fingir sentimentos para pisar em outra pessoa para subir degraus.Eu como mãe vejo assim.Desejo que seja feliz sempre com a verdade .

  17. Zanza disse:

    Tudo bem que ele a ajudou e a apoiou…. mas ele tb fez isso porque também percebeu logo que ela era forte e não se dava conta disso, ele e o mamão se fizeram “forte” se aproveitando do potencial que ela tinha. Acho que ela chegaria até melhor na final sem ter colado nele. Tanto que a suposta torcida de Marcos esteve o tempo todo contra ela.

  18. Ariane Sales disse:

    Eu só quero fazer um pedido a globo.
    Não assinem nenhum contrato com a Emilly, os telespectadores não vão aguentar como muitos não aguentaram o BBB. Ela é energia negativa. E eu amo malhação. Não quero ser obrigada a deixar de assistir por causa dela.

  19. Aparecida teixeira disse:

    Marcos estou com vc. Impossível nao perder a cabeça com uma menina cabeça dura e chata ela nunca te mereceu.

  20. Fran disse:

    Amei seu texto… realmente assisti por PPV na íntegra.. e concordo em gênero número e grau!!! Cafajeste de primeira esse Doc.. se fez de vítima apaixonado porém esqueceu que víamos em todas as festas babando horrores na cobrinha da Vivian! Seria isso retidao de caráter pra ele?! Estar com uma menina e babar em outra?! Ridículo isso sim ele é… não ganhou o prêmio e fica denegrindo a imagem da Emilly só de raiva!! Nojo define esse cara!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.