Bahia: Bolsonaro faz motociata; Lula, Ciro e Tebet participam de desfile cívico
02 julho 2022 às 15h10
COMPARTILHAR
Festejos da Independência do Brasil na Bahia comemoram o 2 de Julho e neste ano ganharam tons eleitorais, em Salvador; dois pré-candidatos chegaram a se encontrar em um dos eventos
Nas comemorações que marcam o 2 de Julho na Bahia, os pré-candidatos a presidente participaram de eventos em Salvador, neste sábado, 2. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) compareceram aos desfiles cívicos, que festeja a Independência do Brasil no Estado, e caminharam em meio a população. Em outro ponto, o presidente Jair Bolsonaro (PL) promoveu mais uma motociata.
Acompanhado pelo pré-candidato a vice Geraldo Alckmin (PSB), pelo governador do Estado, Rui Costa (PT), pelo pré-candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), Lula foi cercada por multidões e enfrentou dificuldades para caminhar pelas ruas baianas. Já Bolsonaro voltou a liderar um passeio de moto, que percorreu a orla atlântica da cidade.
Os outros dois pré-candidatos ao Palácio do Planalto, Ciro e Tebet, chegaram pela manhã na capital e participaram da “caminhada do 2 de Julho”. O pededista seguiu com uma comitiva do partido baiano, que no estado integra a base do ex-prefeito de Salvador ACM Neto. Já a senadora foi acompanhada pelo ex-deputado Roberto Freire, presidente do Cidadania e lideranças locais.
Ambos chegaram a se encontrar durante o percurso. Ciro Gomes chegou a divulgar o encontro nas redes sociais: “envolvidos pelo calor do povo baiano” e emendou: “Democracia é isso: convivência harmônica e respeitosa”. Bolsonaro decidiu não participar dos atos cívicos. Ele chegou ao Farol da Barra por volta das 9h30 acompanhado do pré-candidato ao governo da Bahia e ex-ministro João Roma (PL).