Atuação de Marconi na internet é referência em fórum de marketing digital

Diretor da Abradi usou trabalho do governador de Goiás como exemplo

marconi-no-PC-na-internet-foto-

Foto: reprodução

O desempenho do governador Marconi Perillo (PSDB) nas redes sociais foi destaque durante o Expo Fórum de Marketing Digital 2016, realizado em São Paulo pelo Digitalks.

O diretor-executivo da Associação Brasileira de Agentes Digitais (Abradi), Alexandre Gibotti, afirmou, durante palestra, que Marconi soube aproveitar bem sua exposição no meio digital, principalmente com a divulgação de momentos de sua vida pessoal.

Gibotti afirmou que o governador goiano soube aproveitar a habilidade digital de suas filhas, Ana Luísa e Isabella, e também mostrou aos eleitores e cidadãos momentos de intimidade familiar, “dando conotação mais humana ao seu trabalho como político”.

Recentemente, Marconi postou vídeo em que aparece brincando com sua cadelinha Olympia, que mora com ele e a primeira-dama Valéria Perillo no Palácio das Esmeraldas. O vídeo obteve milhares de visualizações.

O governador é um dos políticos goianos pioneiros nas redes sociais e tem atuação permanente na internet desde 2009, quando já atuava no Facebook e Twitter. Ao longos dos anos, Marconi e sua equipe de comunicação digital, que é coordenada pelo jornalista e assessor pessoal João Bosco Bittencourt, consolidaram as mudanças nas redes sociais e modernizaram a linguagem do tucano.

Marconi afirma que as redes sociais são uma plataforma de comunicação direta com o cidadão. Todo o primeiro secretariado deste governo, por exemplo, no começo de 2015, foi anunciado em posts de seu Facebook.

Marconi tem 155 mil curtidas no Facebook, 111 mil seguidores no Twitter e outros 37 mil no Instagram.

Referência

joao-bosco-bittencourt

Foto: arquivo pessoal

O jornalista João Bosco Bittencourt, coordenador da comunicação digital de Marconi Perillo, afirma que o sucesso do tucano nas redes sociais é resultado de um trabalho incansável e intenso.

Ele explica que o fato de Marconi estar antenado ao mundo digital e gostar de interação também ajuda no desenvolvimento do trabalho. “O governador Marconi Perillo gosta de internet e redes sociais e entende de forma muito inteligente tudo que se passa no ambiente digital”, arremata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.