Um homem de 34 anos, foragido da Justiça, foi preso na última sexta-feira, 24, no Jardim Itaipu, em Goiânia, durante uma operação do 39º Batalhão da Polícia Militar (BPM). No imóvel onde ele foi localizado, os policiais apreenderam 162 tabletes de maconha, além de uma balança industrial.

O homem era alvo de um mandado de prisão por condenação transitada em julgado, expedido pela 1ª Vara Criminal de Caldas Novas. Conforme o documento judicial, ele foi condenado a 19 anos, 11 meses e 4 dias de reclusão, em regime fechado, pelos crimes de tráfico de drogas (três condenações pelo artigo 33 da Lei de Drogas), receptação, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e desacato. O mandado tem validade até 18 de abril de 2043.

Segundo o Registro de Atendimento Integrado (RAI) da Polícia Militar, a equipe recebeu informações de que o condenado estaria escondido em uma residência no Jardim Itaipu. Durante as buscas, os policiais encontraram os 162 tabletes de maconha, carga avaliada pela corporação em aproximadamente R$ 324 mil, além de uma balança industrial que pode ter sido utilizada em atividades relacionadas ao tráfico de drogas.

Uma mulher de 26 anos, responsável por um estúdio de beleza localizado em frente ao imóvel, também foi conduzida à Central Geral de Flagrantes. Ela afirmou aos policiais que apenas trabalhava no local e negou qualquer envolvimento com o armazenamento da droga ou com um eventual esquema de comercialização do entorpecente.

O homem e o material apreendido foram encaminhados à Central Geral de Flagrantes de Goiânia. Além do cumprimento do mandado de prisão expedido pela Justiça de Caldas Novas, ele deverá responder a um novo procedimento criminal em decorrência da apreensão das drogas. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para apurar as circunstâncias do caso e a eventual participação de outras pessoas.

Leia também: