Presidente convoca reunião para tratar sobre “comportamento de vereadores”

Parlamentares estranharam o fato de, na pauta oficial, estar um encontro para discutir a forma como eles agem na Casa

Presidente da Câmara convocou reunião para a tarde desta quarta-feira | Foto: Fernando Leite / Jornal Opção

O presidente da Câmara Municipal, Andrey Azeredo (PMDB), convocou para a tarde desta quarta-feira (15/2), uma reunião com todos os 35 vereadores para tratar sobre “o comportamento dos parlamentares” na Casa.

No plenário, vários deles relataram ao Jornal Opção que estranham a convocação de uma agenda oficial  para falar sobre como vereador devem se portar.

Correligionário do presidente, Wellington Peixoto disse que os vereadores não precisam de repreensão e, sim, mais comando por parte da mesa diretora. “O presidente é quem dita o que acontece no plenário. Ontem mesmo falei que falta autoridade. Às 10 horas é obrigatório entrar na pauta, mas às 11h30 ainda estávamos nas questões de ordem e tempo da liderança. Hoje está do mesmo jeito”, alertou.

Marcado para as 16 horas, o encontro servirá, segundo Peixoto, para que os vereadores cobrem do presidente “maior comando, efetividade e produtividade”. “Andrey está começando agora, precisa ouvir mais os experientes e conduzir de acordo com o que a população espera”, arrematou.

As discussões entre vereadores têm se tornado comuns. Na terça-feira (14), a líder do PSDB na Casa, Dra. Cristina Lopes, criticou em entrevista o os bate-bocas que, segundo ela, têm impedido a apreciação de matérias e requerimentos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.