7ª edição do Fórum Goiânia 2020 vai levantar debate sobre valorização da cultura cidadã

Entre os palestrantes estão o cientista político Alberto Almeida e a jurista Doris de Miranda Coutinho

Palestrantes Alberto Almeida e Doris Miranda | Fotos: EBC / divulgação

Palestrantes Alberto Almeida e Doris Miranda | Fotos: EBC / divulgação

Na contramão das atuais discussões políticas e econômicas da crise que afunda o País, será realizada nesta sexta-feira (13/5) a 7ª edição do Fórum Goiânia 2020, que tem como objetivo propor uma nova visão em relação à forma de gerir a cidade com a valorização da cultura cidadã.

O evento ocorre a partir das 8h30, no Cinema Lumière do Shopping Bougainville. A realização é do diretor do Akhenaton Institute e do Grupo Brasil Colombia, do publicitário Marcus Vinícius Queiroz.

A programação conta com a palestra “Uma nova cultura cidadã” da escritora e ex-secretária de Cultura do Estado de Goiás e de Goiânia, Maria Abadia Silva. Representando os jovens na política, o deputado estadual Lucas Calil (PSL) falará sobre “A visão e o compromisso da nova geração”.

Para falar a respeito das razões que levaram a corrupção a se alastrar pelo Brasil, a jurista e Conselheira do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE-TO), Doris de Miranda Coutinho estará presente com a palestra “O ovo da serpente – A corrupção pública compromete a qualidade de vida das cidades”.

Outro destaque do Fórum Goiânia 2020 será a palestra do cientista político Alberto Almeida, que falará sobre “A cabeça do eleitor”.

O fórum visa reunir políticos e especialistas para que possam ajudar a desenvolver soluções para a transformação urbanística de Goiânia. Problemas, como mobilidade, segurança pública, educação e ordenamento urbano são tratados de forma integrada.

Segundo Marcus Vinícius, trata-se de um diálogo da cidade por outro ângulo. “É fato que a apatia coletiva se instalou, por isso buscamos transformações e cada um de nós deve assumir esse compromisso. A nossa sociedade precisa de alguém que tenha a bandeira da coragem e da vontade de mudar”, destaca o publicitário.

Fórum

As seis edições do Fórum Goiânia 2020 levantaram debates, como a transformação urbana a partir da cultura, o desenvolvimento urbano com planejamento, as diretrizes contra a violência, o crescimento voltado para as pessoas e a necessidade de intervenções criativas.

Entre os palestrantes que já participaram do evento, estão o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB); o vice-governador e secretário de Segurança Pública, José Eliton (PSDB); o deputado federal colombiano Andrés Villamizar; o presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio; os pré-candidatos à prefeitura de Goiânia, Giuseppe Vecci (PSDB), Luiz Bittencourt (PTB) e Delegado Waldir (PR); o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, o vereador Anselmo Pereira (PSDB); o ex-prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso (PSB); o general colombiano, Luis Ernesto Gilibert Vargas; o ex-secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita; a Secretária Estadual de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira (PSDB); o prefeito Municipal de Palmas, Carlos Amastha (PSB); e o professor e ex-prefeito de Goiânia, Nion Albernaz (PSDB).

Serviço
7º Fórum Goiânia 2020 – A cidade que queremos
Data: 13 de maio (sexta-feira)
Horário: 8h30 às 12h
Local: Cinema Lumière (Shopping Bougainville)
Endereço: Rua 9, nº 1.855, Setor Marista, Goiânia
Mais informações: (62) 3945-0330

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.