400 mil visitantes são esperados nos cemitérios da capital

Unidades ficarão abertas entre 7 e 18 horas no feriado. Nesta sexta, no sábado e no domingo o horário de funcionamento será o mesmo

Prefeitura de Goiânia espera mais de

Prefeitura disponibiliza ferramenta digital para localizar túmulos | Prefeitura de Goiânia

Os quatro cemitérios públicos administrados pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), deverão receber mais de 400 mil pessoas na próxima segunda-feira (2), durante o feriado do Dia de Finados. Os cemitérios estarão abertos entre 7 e 18 horas.

Para facilitar o acesso aos jazigos, é disponibilizada aos cidadãos uma ferramenta digital para localização de túmulos nos sete cemitérios da capital, através do portal da prefeitura. É preciso digitar o nome completo do sepultado e escolher o cemitério.

Cerca de 200 servidores da prefeitura estarão envolvidos com evento de Finados. Entre elas, a Guarda Civil Metropolitana (GCM), a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) e a de Assistência Social (Semas).

Já Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec) disponibilizará terminais com computadores e uma equipe técnica que irá ajudar na localização dos túmulos. A Secretaria Municipal de Planejamento e Habitação (Seplanh) fará a demarcação do espaço destinado aos vendedores ambulantes que comercializam flores e velas.

Dengue

A prefeitura promove ainda ações de conscientização sobre o combate à dengue nos cemitérios. Agentes de combate a endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) orientam a população sobre os cuidados de manutenção nos túmulos com intuito de prevenir a proliferação do mosquito transmissor da doença. Além disso, equipe da Saúde também realizarão serviços de aferição de pressão arterial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.