Trindade recupera mais uma escola municipal para atender mais de 150 alunos

Unidade Padre José de Anchieta, que tem turnos matutino e noturno, passou por reforma geral que a modernizou e a adequou para seus 158 estudantes

Prefeito Jânio Darrot cumprimenta mãe de aluno durante evento | Foto: Iris Roberto

Prefeito Jânio Darrot cumprimenta mãe de aluno durante evento | Foto: Iris Roberto

Felipe Cândido
Especial para o Jornal Opção

A Prefeitura Municipal de Trindade inaugurou na quinta-feira, 18, a modernização e a adequação da Escola Municipal Padre José de Anchieta, localizada no distrito de Santa Maria. Serão beneficiadas 158 crianças que estudam na unidade. Há turnos pela manhã e à tarde. A unidade escolar passou pela substituição de todo o telhado, a troca do forro PVC, renovação da instalação elétrica e a pintura em todas as salas. Também foi renovada a fiação de internet. O alambrado foi substituído e o jardim reformado. O prefeito Jânio Darrot (PSDB), com apoio do vice-prefeito Gleysson Cabriny (PSDB), confirmou que construirá a cobertura da quadra da escola. O projeto já está finalizado e a obra começará em breve.

A celebração foi marcada pelos agradecimentos ao prefeito e a secretária de Educação, Eva Eny Junqueira, por mais uma reforma de uma unidade escolar. A diretora Ivone Freitas comemorou a nova reforma e reafirmou que esta gestão olhou com carinho para a unidade escolar. “Antes, chovia dentro das salas. Foi com a entrada do prefeito Jânio Darrot que a unidade passou por duas reformas e hoje temos, além de salas equipadas e reformadas, alunos com kits escolares e uniformes”, comemorou a diretora.

O prefeito exaltou a reforma e reafirmou o compromisso em atender todas as unidades escolares. “Não consigo entender como as escolas estavam funcionando antes de gestão. Quando assumi, fiz reformas de emergências, já que as escolas não tinham condições mínimas de funcionar. Agora, realizamos reformas para melhorias nas unidades”, contou.

No último mês, a Prefeitura inaugurou o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Thaíse Freire, na Vila Pai Eterno. A unidade educacional tem capacidade para 240 alunos; com projetos padronizados e ensino de qualidade. Focada na Educação, a Prefeitura entregará pela quarta vez para todas as escolas da rede municipal os kits escolares que serão distribuídos para os mais de 9 mil alunos.

“Vamos entregar novamente os kits escolares em breve. Essa é mais uma marca desta gestão, que olha com cuidado e responsabilidade para as crianças de Trindade”, afirmou o prefeito. Os kits de materiais didáticos de uso individual são caderno, lápis, borracha, lápis de cor, apontador, bolsinha, cola, squeeze, régua, e outros itens.

Participaram da cerimônia de quinta-feira o prefeito Jânio Darrot, o vice-prefeito Gleysson Cabriny, a primeira-dama Dairdes Darrot, as secretárias de Educação, Eva Eny Junqueira, e de Assistência Social e Atenção à Mulher, Gerúsia de Paiva, além dos secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Leofonso Teixeira, de Planejamento Urbano e Habitação, Onival Corrêa, e de Fazenda e Planejamento, Wagner Alves, além de vereadores e autoridades municipais e estaduais. l

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.