Trindade, lotada, linda e louvada na Romaria dos Carreiros, a maior do mundo

Prefeito Jânio Darrot recepciona participantes da maior atividade do planeta em sua categoria e parabeniza todos os que colaboraram para o sucesso da festa

Casal Jânio e Dairdes Darrot conduzem as solenidades durante a Romaria do Divino Pai Eterno, em Trindade

Fábio PH
Especial para o Jornal Opção

Quinta-feira, 29 — santa, para as centenas de milhares de devotos do Divino Pai Eterno que superlotaram os principais logradouros do Centro Histórico de Trindade. Gestão competente, elogiosa do prefeito Jânio Darrot (PSDB), a cidade muito bem preparada, vive sua religiosidade com o segundo maior evento católico do Brasil; iniciado no quase bicentenário ano de 1843, mais uma vez ganhou ares majestosos com a realização da tradicional Romaria dos Carreiros, a maior do mundo em sua categoria.

Em um belo céu de brigadeiro, azul, carregado de nuvens brancas e iluminado pelo costumeiro esplendor do sol trindadense, a imprensa especializada confirmou presença e espalhou câmeras e links em todo o complexo do evento. Acompanhados de muitas autoridades, Jânio e a primeira-dama Dairdes Darrot fizeram as honras até o último minuto, recebendo, cumprimentando, posando para fotos com todos os 331 participantes e a eles entregando uma lembrança de muito significado para aquelas e aqueles, muitos, que há dias atravessam estradas, superando o frio, a poeira e o cansaço, em favor desta fé e devoção.

“A preparação desta grande Romaria dos Carreiros começou com o trabalho que realizamos no e­vento anterior, acolhendo e recebendo da melhor forma possível as famílias e os carreiros participantes, dan­do-lhes a certeza da importância dessa realização no contexto das homenagens e adoração ao Divino Pai Eterno. Registro ainda meus parabéns a todas as equipes da Prefeitura de Trindade, aos parceiros militares, que desempenham um trabalho de extremo profissionalismo, fazendo com que mereçamos a felicidade de contemplação desse sucesso, desse êxito”, disse o prefeito Jânio Darrot.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.