Trindade em 1º lugar nos serviços prestados pelo Banco do Povo

Gestão de Jânio Darrot teve um destaque especial em um plenário lotado de autoridades e agentes financeiros

Secretário de Indústria, Comércio e Trabalho de Trindade, Alexandre Cesar, recebe premiação

FÁBIO PH
Especial para o Jornal Opção

O comprometimento com o trabalho, a vontade de fazer o melhor, de servir aos que mais precisam são marca da atual gestão da Prefeitura de Trindade, na administração de Jânio Darrot (PSDB). E essa dedicação mais uma vez foi coroada na noite da terça-feira, 22, em Caldas Novas.

Para um plenário lotado de autoridades e agentes financeiros, a Prefeitura de Trindade teve um destaque especial. Seus representantes foram convidados ao palco para receber premiação por ter sido, em 2017, a cidade número um do Estado em número de contratos firmados, volume de recursos emprestados e menos inadimplência do Banco do Povo.

Com agenda apertada, Jânio Darrot acompanhou todos os acontecimentos via dispositivo móvel. Ele foi representado pelo secretário municipal de Indústria e Comércio e Trabalho, Alexandre Cesar. “Agra­de­cidos, felizes, por colocar Trin­da­de neste pódio, crescendo ainda mais a nossa responsabilidade de fa­zer o melhor e aumentando o grau de credibilidade das instituições para os serviços que prestamos. Um trabalho de equipe no comando de Dé­borah Dias, auxiliada por Sthé­fane Queiroz”, destacou Alexandre.

O coordenador do Banco do Povo em Goiás, Danilo Rabelo, creditou o resultado ao bom desempenho da equipe trindadense. “Quan­do os gestores são bons, a equipe acompanha, é o caso de Alexandre e Jânio”, pontuou.

O que é o microcrédito do Banco do Povo

Microcrédito é um empréstimo oferecido a desempregados, pequenos empresários e outras pessoas, cuja condição impede o acesso a bancos e aos meios tradicionais de financiamento, por não possuírem bens que possam oferecer em garantia e/ou histórico de créditos. Funciona para libertar pessoas de baixa renda das garras dos agiotas e da dificuldade de empregar-se, gerando renda.

Criado há 18 anos pelo governador Marconi Perillo (PSDB), esse novo conceito de crédito proporcionou, com grande sucesso, o desenvolvimento de projetos de pessoas e pequenas empresas, melhorar sua condição de vida e para muitos, deixando a condição de pobreza.
Entre os itens financiáveis estão: a) máquinas, equipamentos, ferramentas, móveis e utensílios novos; b) mercadorias para revenda e/ou matéria-prima; c) semoventes; d) letreiros, fachadas, placas e demais anúncios públicos fixados na porta do empreendimento; e) motocicletas, para a atividade específica de mototaxistas, bem como capacetes, coletes, baús/bauletos e mototaxímetros.

Sobre valores e prazos para financiamento, o máximo e mínimo para pessoas físicas e jurídicas é de R$ 500 e R$ 15 mil. A taxa de juros será de 0,25% ao mês e 3% ao ano. Sobre os prazos de pagamentos: a) Giro – para aquisição de matéria prima ou mercadoria para revenda: prazo de até 12 meses, mediante análise; b) Fixo – para aquisição de motos, máquinas, equipamentos, ferramentas, móveis e utensílios novos: prazo de até 36 meses, mediante análise; c) Misto – para aquisição de itens previstos no Giro e no Fixo, o valor do financiamento deverá ser limitado ao valor proporcional dos itens, neste caso, o prazo seguirá a regra do Giro ou do Fixo, a depender da proporção de valores solicitado entre os itens. Se necessário, carência de, até, três meses (para fixo, mediante análise do comitê de crédito).

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.