Trindade em 1º lugar nos serviços prestados pelo Banco do Povo

Gestão de Jânio Darrot teve um destaque especial em um plenário lotado de autoridades e agentes financeiros

Secretário de Indústria, Comércio e Trabalho de Trindade, Alexandre Cesar, recebe premiação

FÁBIO PH
Especial para o Jornal Opção

O comprometimento com o trabalho, a vontade de fazer o melhor, de servir aos que mais precisam são marca da atual gestão da Prefeitura de Trindade, na administração de Jânio Darrot (PSDB). E essa dedicação mais uma vez foi coroada na noite da terça-feira, 22, em Caldas Novas.

Para um plenário lotado de autoridades e agentes financeiros, a Prefeitura de Trindade teve um destaque especial. Seus representantes foram convidados ao palco para receber premiação por ter sido, em 2017, a cidade número um do Estado em número de contratos firmados, volume de recursos emprestados e menos inadimplência do Banco do Povo.

Com agenda apertada, Jânio Darrot acompanhou todos os acontecimentos via dispositivo móvel. Ele foi representado pelo secretário municipal de Indústria e Comércio e Trabalho, Alexandre Cesar. “Agra­de­cidos, felizes, por colocar Trin­da­de neste pódio, crescendo ainda mais a nossa responsabilidade de fa­zer o melhor e aumentando o grau de credibilidade das instituições para os serviços que prestamos. Um trabalho de equipe no comando de Dé­borah Dias, auxiliada por Sthé­fane Queiroz”, destacou Alexandre.

O coordenador do Banco do Povo em Goiás, Danilo Rabelo, creditou o resultado ao bom desempenho da equipe trindadense. “Quan­do os gestores são bons, a equipe acompanha, é o caso de Alexandre e Jânio”, pontuou.

O que é o microcrédito do Banco do Povo

Microcrédito é um empréstimo oferecido a desempregados, pequenos empresários e outras pessoas, cuja condição impede o acesso a bancos e aos meios tradicionais de financiamento, por não possuírem bens que possam oferecer em garantia e/ou histórico de créditos. Funciona para libertar pessoas de baixa renda das garras dos agiotas e da dificuldade de empregar-se, gerando renda.

Criado há 18 anos pelo governador Marconi Perillo (PSDB), esse novo conceito de crédito proporcionou, com grande sucesso, o desenvolvimento de projetos de pessoas e pequenas empresas, melhorar sua condição de vida e para muitos, deixando a condição de pobreza.
Entre os itens financiáveis estão: a) máquinas, equipamentos, ferramentas, móveis e utensílios novos; b) mercadorias para revenda e/ou matéria-prima; c) semoventes; d) letreiros, fachadas, placas e demais anúncios públicos fixados na porta do empreendimento; e) motocicletas, para a atividade específica de mototaxistas, bem como capacetes, coletes, baús/bauletos e mototaxímetros.

Sobre valores e prazos para financiamento, o máximo e mínimo para pessoas físicas e jurídicas é de R$ 500 e R$ 15 mil. A taxa de juros será de 0,25% ao mês e 3% ao ano. Sobre os prazos de pagamentos: a) Giro – para aquisição de matéria prima ou mercadoria para revenda: prazo de até 12 meses, mediante análise; b) Fixo – para aquisição de motos, máquinas, equipamentos, ferramentas, móveis e utensílios novos: prazo de até 36 meses, mediante análise; c) Misto – para aquisição de itens previstos no Giro e no Fixo, o valor do financiamento deverá ser limitado ao valor proporcional dos itens, neste caso, o prazo seguirá a regra do Giro ou do Fixo, a depender da proporção de valores solicitado entre os itens. Se necessário, carência de, até, três meses (para fixo, mediante análise do comitê de crédito).

Deixe um comentário