Em Trindade, distribuição de 190 mil itens vão ajudar alunos da rede municipal

“Nosso governo construiu um excelente legado”, disse o prefeito Jânio Darrot (PSDB), que acompanhou a entrega das primeiras unidades nas escolas e CMEIs, ao lado da primeira-dama Dairdes Darrot

Mais de nove mil alunos da rede municipal de educação receberam os kits escolares em Trindade

Mais de nove mil alunos da rede municipal de educação receberam os kits escolares em Trindade

Fábio PH
Especial para o Jornal Opção

Trindade foi local de uma grande maratona de entrega de itens para os alunos da rede municipal de ensino. As 22 escolas e os 11 centros municipais de educação infantil (CMEIs) receberam cerca de 190 mil unidades. É o quarto ano consecutivo da ação no governo do prefeito Jânio Darrot (PSDB). Assim como nos anos anteriores, ele, ao lado da primeira-dama Dairdes Darrot e da secretária municipal de Educação, Eva Eny Junqueira, acompanhou as entregas.

A primeira-dama não escondeu o contentamento. “Estou muito animada, adoro esta missão. Criamos ao longo destes quatro anos uma interação muito boa com as crianças e serão dias de muita alegria, tanto delas quanto nossa. É uma satisfação poder estar contribuindo com as famílias, principalmente em um momento de grande dificuldade financeira”, afirmou Dairdes.

Ao beneficiar todos os 9.364 alunos atendidos na rede, em diversas composições de kits serão distribuídos shorts, camisetas, shorts-saia, calças, sandálias, tênis, meias, cadernos, agendas, lápis, borracha, canetas, lápis de cor, massinha, régua, cola, giz de cera, lapiseira, bolsa pequena e pastas.

Abertura

Em evento que marcou o início da distribuição, a diretora da Escola Municipal Professora Messias Bites Leão, Alessandra Cintra, citou um versículo do livro bíblico dos Salmos: “Grandes feitos, o Senhor tem feito para nós”. Era para agradecer e elogiar o casal Jânio e Dairdes e a secretária Eva por todas as grandes transformações que aconteceram na escola e na educação trindadense. A professora Glória, a merendeira Benedita, a aluna Iasmim e a mãe de aluno Maria Juliene reforçaram o bom trabalho da atual administração. “Gostaria que esta escola tivesse o ensino também a partir do 6º ano, para que meu filho não saísse aqui”, disse Juliene.

O vereador Ucleide de Castro destacou o porcentual de investimento da gestão Jânio Darrot, em educação, que ficou acima do exigido por Lei. “A lei exige 25% e o senhor, prefeito, em sua administração investiu 31,65% no ano passado. Parabéns por esta conduta e principalmente porque temos a certeza de que foram valores geridos com muita honestidade e competência”.

O vereador Luiz Henrique Margarida elogiou o pagamento do Piso Salarial Nacional para os educadores. “Assim caminha atualmente Trin­dade, com muitas obras sendo inauguradas e de pronto utilizadas pela população. Um governo que já cumpriu mais de 80% das suas promessas de campanha e muito nos orgulha por ser referência de ótima conduta administrativa e política no Estado”.

Animando as crianças que acompanhavam entusiasmadas os seus pedidos de aplausos, Gleysson Cabriny (PSDB) referiu-se ao prefeito, pontuando que a felicidade das crianças é o maior presente e resposta que Deus pode dar aos gestores honestos e dignos da aprovação popular. “Trindade tem uma ótima marca referencial de administração e nunca mais aceitará nada que seja menor, diferente do que estamos realizando”.

Jânio Darrot cumprimentou as autoridades e todos os vereadores presentes — Maria de Lourdes, Felinho, Fabiano Pimenta, Hélio Braz, além dos já citados — e elogiou a Câmara de Trindade pela a­provação em tempo recorde do piso, o que propiciará aumento salarial ainda neste mês para a classe. Ele fez um adendo nos elogios ao trabalho da secretária Eva Junqueira e da sua equipe. Também a esposa Dair­des, responsável pela excelente qualidade dos itens que estão sendo entregues para os alunos, foi lembrada. “Tudo ela quer ver, tudo passa pelas mãos dela. Acima de tudo, sou um ho­mem muito abençoado pela companheira que tenho”, declarou-se Jânio.

O prefeito terminou resgatando o início do seu trabalho à frente da Prefeitura. “Quando propus fazer o que estamos fazendo, distribuir todos estes itens com uniformes, com tênis, diziam que eu era louco e que eu iria quebrar a Prefeitura. Que nada, conseguimos porque cada centavo da Educação foi investido com muita seriedade na área. E é isso mesmo, Trindade sabe que isto é possível e não aceitará posturas diferentes dos futuros gestores. Nossa equipe construiu um excelente legado.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.