Ex-secretário de Nerópolis e irmão são indiciados por fraude em licitações
13 março 2023 às 18h14
COMPARTILHAR
Um ex-secretário municipal de Nerópolis, na região metropolitana de Goiânia, foram indiciados na última sexta-feira, 10, pela prática de fraudes em contratações públicas. De acordo com a Polícia Civil, eles teriam manipulado licitações para que empresas de fachada fossem contratadas.
Essas organizações que firmaram contrato com a Prefeitura de Nerópolis seriam controladas e geridas pelo próprio ex-secretário municipal indiciado. Ainda segundo a polícia, essas contratações ilegais envolveriam a prestação de serviço de digitalização de documentos e implementação de sistema de gestão de processos digitais.
Para os investigadores, a empresa contratada não ostenta estabelecimento comercial e estrutura funcional que indiquem que os serviços contratados tenham sido, de fato, realizados. A empresa investigada firmou dez contratos com a Prefeitura de Nerópolis, após vencer licitações entre os anos de 2020 e 2022.
Foram sequestrados bens e valores no montante de R$ 553.760,00, além da suspensão das atividades econômicas desenvolvidas pela empresa. O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário.
Em nota, a Prefeitura de Nerópolis informou que, desde o início, tem colaborado com as investigações. O ex-servidor foi exonerado assim que a administração tomou conhecimento do processo. Ainda segundo a nota, os serviços contratados foram executados e não gerou nenhum dano ao erário.
Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pela Polícia Civil, por isso não foi possível ouvir a defesa dos indiciados.