No Teatro do IFG de Goiânia, “Samba Matuto” promete boa música, relembrando os tempos de ouro das escolas de samba do Rio de Janeiro 

Grupo Samba Matuto

O grupo goiano Samba Matuto apresenta seu mais novo projeto nesta quinta-feira (16/3), a partir das 20 horas, no Teatro do Instituto Federal de Goiás (IFG).

Intitulado de “De onde o samba vem – Homenagem aos velhos sambistas”, o show é fruto de uma pesquisa sobre as origens do ritmo musical e promete saudar as cinco primeiras escolas de samba do Rio de Janeiro: Estácio de Sá, Portela, Mangueira, Império Serrano e Salgueiro. Já foi apresentado no Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) de 2016, e foi uma das atrações do Carnaval de 2017 da Cidade de Goiás.

O Conjunto Samba Matuto foi fundado no ano de 2016, nas cidades de Goiás e Goiânia. É formado por Agnaldo Basílio (cuíca/tamborim), Danilo Carvalho (cavaquinho), Lucas Barrocal (curimba e tamborim), Marcelo Calango (Pandeiro), Murilo Oliveira (surdo), Pedro Jordão (violão 7 cordas) e Pompilio Machado (reco/agogô e berimbau).

Serviço

Show “De onde o samba vem – Homenagem aos velhos sambistas” do grupo Samba Matuto
Data: 16 de março de 2017
Horário: 20 horas
Local: IFG – Campus Goiânia
Endereço: Rua 75, nº 46, Centro
Entrada franca
Mais informações pelo evento no Facebook.