Grupo goiano faz homenagem a grandes sambistas em show gratuito

No Teatro do IFG de Goiânia, “Samba Matuto” promete boa música, relembrando os tempos de ouro das escolas de samba do Rio de Janeiro 

Grupo Samba Matuto

O grupo goiano Samba Matuto apresenta seu mais novo projeto nesta quinta-feira (16/3), a partir das 20 horas, no Teatro do Instituto Federal de Goiás (IFG).

Intitulado de “De onde o samba vem – Homenagem aos velhos sambistas”, o show é fruto de uma pesquisa sobre as origens do ritmo musical e promete saudar as cinco primeiras escolas de samba do Rio de Janeiro: Estácio de Sá, Portela, Mangueira, Império Serrano e Salgueiro. Já foi apresentado no Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) de 2016, e foi uma das atrações do Carnaval de 2017 da Cidade de Goiás.

O Conjunto Samba Matuto foi fundado no ano de 2016, nas cidades de Goiás e Goiânia. É formado por Agnaldo Basílio (cuíca/tamborim), Danilo Carvalho (cavaquinho), Lucas Barrocal (curimba e tamborim), Marcelo Calango (Pandeiro), Murilo Oliveira (surdo), Pedro Jordão (violão 7 cordas) e Pompilio Machado (reco/agogô e berimbau).

Serviço

Show “De onde o samba vem – Homenagem aos velhos sambistas” do grupo Samba Matuto
Data: 16 de março de 2017
Horário: 20 horas
Local: IFG – Campus Goiânia
Endereço: Rua 75, nº 46, Centro
Entrada franca
Mais informações pelo evento no Facebook.

 

1
Deixe um comentário

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Gleydson Smith

legal ai o destaque ao grupo Samba Matuto, muito bom saber que a história do samba, está sendo resgatada segundo a ótica desses jovens, e pelo apoio desse jornal, muito bom mesmo. Gleydson B. Ribeiro