Um homem armado foi morto pelo Serviço Secreto dos Estados Unidos após abrir fogo nas imediações da Casa Branca na noite de sábado, 23. O episódio também deixou um pedestre gravemente ferido, segundo autoridades locais.

De acordo com informações oficiais, o suspeito se aproximou do lado oeste do complexo presidencial por volta das 18 horas, horário de Washington, sacou uma arma e disparou em direção ao perímetro de segurança. Agentes reagiram imediatamente e atingiram o homem antes que ele conseguisse avançar. Ele foi levado a um hospital da região, mas não resistiu.

O presidente norte-americano, Donald Trump, se manifestou na rede Truth Social após o incidente. Ele agradeceu à atuação rápida das forças de segurança e afirmou que o atirador tinha histórico de violência e uma possível obsessão pela Casa Branca.

Algumas testemunhas relataram ter ouvido entre quinze e trinta disparos na área da 17th Street com a Pennsylvania Avenue NW, próximo ao Edifício Executivo Eisenhower, que fica ao lado da Casa Branca. O pedestre atingido permanece hospitalizado em estado crítico.

O Serviço Secreto informou que segue investigando o caso para esclarecer as motivações do ataque e o perfil do suspeito.

Leia também:

Alego aprova criação do Pequi Bank com foco em crédito facilitado, programas sociais e serviços digitais

Saiba como será a gestão do Pequi Bank, plataforma de crédito e serviços do Governo de Goiás

Empresa investigada por fraude em apartamentos de luxo em Goiânia diz que investidores estavam “cientes dos riscos”