O presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), Carlos Alberto França, empossa no próximo dia 27 os três novos desembargadores do TJ-GO: Vicente Lopes, Eliseu Taveira e Silvânio de Alvarenga. A sessão será no plenário da Casa às 10h.

Vicente foi indicado pela OAB, Eliseu pelo MP e Silvânio pelo critério de antiguidade. Confira o currículo de cada um deles:

Vicente Lopes: entre 2015 e 2017, Vicente atuou como juiz substituto no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) na classe jurista. De 2018 até o momento, exerceu o cargo de juiz titular do TRE-GO. Foi consultor jurídico de vários municípios e câmaras de vereadores no Estado de Goiás, professor de Direito Administrativo na Uni-Anhanguera, procurador-geral do Município de Caldas Novas e gerente jurídico da Agência Estadual de Turismo.

Eliseu Taveira: começou a carreira como promotor de Justiça do MPGO, em 1985, na comarca de Araguacema, hoje pertencente ao Estado do Tocantins, passando também pelas comarcas de Turvânia, Colinas do Sul, Luziânia e Goiânia. Em 1995, ele ascendeu ao cargo de procurador de Justiça.

Silvânio Divino de Alvarenga: magistrado de carreira desde 1989, tendo começado como juiz na comarca de Ivolândia. Passou pelas comarcas de Crixás, Jataí, Goiás e, em 2014, chegou à capital, ao assumir a 12ª Vara Cível de Goiânia. Em 15 de outubro de 2020, foi removido ao cargo de juiz substituto em segundo grau