No quarto encontro de prefeitos em apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), 28 gestores do Vale do Araguaia e do Vale do São Patrício se reuniram nesta quarta-feira (20/07), na sede do União Brasil, em Goiânia. Os prefeitos destacaram atuação do governo estadual pelo esforço em recuperar as contas do Estado, por meio de programas sociais, obras e do enfrentamento à pandemia de Covid-19.

“Tivemos o azar em começar o mandato com uma pandemia e a sorte por ter um govenador médico que zelou da nossa população e de nós, prefeitos, também”, disse o prefeito de Faina, Paulo Roberto Vieira (PDT), que garantiu apoio à reeleição de Caiado no 1º turno. “Temos motivos e argumentos de sobra para sentar com cada pai de família e explicar porque Caiado precisa continuar por mais quatro anos”, acrescentou.

Prefeito de Itapaci, Mário Macaco (PSDB), também defendeu administração atual. “Assumi um município endividado e só consegui reverter a situação graças à força de trabalho que recuperou o Estado e ajudou também na recuperação dos municípios. Precisamos ter consciência de que não teríamos uma boa avaliação agora se não fosse atuação do governador”, disse.

Pré-candidato a vice-governador e presidente estadual do MDB Daniel Vilela destacou a diferença de governos passados.  “Hoje, prefeito não precisa tirar recurso de outra área para investir em transporte escolar, porque sabe que vai receber. Não precisa tirar para investir em saúde, o governo anterior atrasava até 13 parcelas no repasse, agora tudo é pago em dia. Há mais de 20 anos não se pagava a contrapartida na área social, agora isso é realidade. Hoje os prefeitos podem programar seus investimentos, pois tem parceria”, destacou.

Na ocasião, o governador Ronaldo Caiado reafirmou que conta com o empenho dos gestores em suas cidades. “Com seriedade e honestidade revertemos a situação de crise fiscal, que fazia de Goiás o quarto Estado pior do Brasil, e hoje nós somos o terceiro melhor do País. Enfrentamos uma pandemia e nunca deixamos de cuidar de vidas. Tivemos coragem para regionalizar a Saúde. Quero pedir a vocês, que acreditam nesse projeto, vamos fazer um Estado cada vez melhor para a vida do cidadão, vamos fazer chegar a dignidade e a cidadania nos 246 municípios goianos”, finalizou Caiado.