Candidata ao Senado, Denise Carvalho comemora 5ª posição no Serpes
17 setembro 2022 às 16h00
COMPARTILHAR
Candidata ao Senado, Denise Carvalho (PCdoB) comemorou o aumento das intenções de votos. Agora, ela aparece com 5% no levantamento do Serpes, divulgado nessa sexta-feira, 16. Na semana passada, o instituto mostrou que ela tinha 4,2%, e ocupava a mesma posição de agora: quinto lugar. Atrás do ex-governador Marconi Perillo (25%); deputado federal Delegado Waldir, do União Brasil, (13%), deputado federal João Campos, do Republicanos (6,9%); Wilder Morais (PL), 5,4%; e empate com ex-ministro das Cidades Alexandre Baldy, do Progressista (5%). Os demais, Vilmar Rocha (PSD) tem 3,4%, Leonardo Rizzo (Novo), 1,2% e Manu Jacob (PSOL), 1,1%.
“Eu recebi com muita alegria (a pesquisa eleitoral), porque eu estou subindo em todas as pesquisas. A minha curva é ascendente. Isso demonstra que a campanha está muito vigorosa. E, agora na reta final, a militância toda intensifica ainda mais a ação”, salienta. A ex-deputado estadual atrela o crescimento às intenções de votos que têm aumentado para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Estado. “O Lula também tem crescido em Goiás. Já está à frente em todos os institutos. Nós temos a chance real de vitória do Lula no primeiro turno. Então, tudo isso cria um clima muito favorável para que as pessoas, nessa reta final, analisem que ao eleger o Lula para presidente, é muito importante que ele tenha também uma presença forte no Congresso Nacional. Onde eu vou a aceitação é imensa, as pessoas querendo mudar mesmo a cara da política em Goiás, ter uma mulher no Senado, uma mulher que vem das lutas populares”, acrescenta.
Nessa última pesquisa do Serpes mostra que a maioria dos candidatos ampliaram as intenções de votos. Há uma semana, Perillo marcava 24,6%. Já o Delegado Waldir e Wilder Morais recuaram. No levantamento anterior, o primeiro tinha 18,5% e o segundo 6,1%. João Campos tinha 6,1% e Alexandre Baldy, 3,4%. Vilma Rocha aparecia com 3%, Leonardo Rizzo, 1% e Manu Jacob, 0,5%.