Por Eduardo Marque e Letícia Brito

O governador Ronaldo Caiado (UB) oficializou a pré-candidatura à reeleição na convenção União Brasil-MDB, nesta sexta-feira, 5. Segundo a organização do evento, mais de 10 mil pessoas compareceram ao CEL da OAB Goiás para apoiar o atual governador.

A convenção conjunta com MDB, PSC, Solidariedade, também lançou o nome de Daniel Vilela (MDB) candidato a vice-governador. Com a presença de 215 prefeitos da base e representantes de 12 partidos que apoiam a reeleição, o ato foi realizado em Aparecida de Goiânia. O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) compareceu, acompanhado da primeira-dama e pré-candidata a deputada federal Thelma Cruz (Republicanos).

Em coletiva de imprensa, Ronaldo Caiado destacou a quantidade de pessoas presentes. “Acho que é uma marca histórica”, disse. O pré-candidato à reeleição pontuou ações da atual gestão. “Tiramos Goiás da dificuldade financeira, superamos a pandemia e mostramos ao Brasil como se trata vidas e como realmente se supera as adversidades”, disse. O governador completou: “Convenção não é apenas para dizer o que fizemos, mas para assumir compromissos para o futuro. Viram que o Estado mudou, mas vai mudar muito mais. Vai ter mais educação, saúde, segurança, política habitacional, rodovia, hospitais e emprego. É mais, é muito mais pelo nosso Estado de Goiás.”

O candidato a vice-governador e presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela, garantiu aos apoiadores que eles escolheram “o lado certo da política”. “Estamos de corpo e alma, com toda a força que o nosso partido e essa militância têm. Vamos somar esforços e fazer com que Goiás continue oferecendo uma vida melhor para os goianos”, disse. “27 dos 28 prefeitos confirmaram e atestaram que o caminho do MDB é ao lado do governador Ronaldo Caiado. Mais de 90% dos nossos diretórios também”, completou.

Governador Ronaldo Caiado (UB), convenção do partido | Foto: Divulgação

“Quatro anos atrás, estávamos fazendo essa convenção para tirar Goiás das páginas policiais. Hoje, essa festa é para dizer: aprovamos o seu governo, Caiado, e queremos mais quatro anos”, pontuou o presidente estadual do PRTB, Denes Pereira, ao alertar que, na oposição, há “lobo em pele de cordeiro”. Já o presidente do PSC, Eurípedes do Carmo, resumiu: “O que deu certo não pode mudar. Goiás merece continuar sendo feliz”. E o líder estadual do Solidariedade, Armando Vergílio, falou em “liquidar a fatura” da eleição ainda no primeiro turno, uma referência à força do projeto liderado por Caiado.

A convenção lançou, ainda, o nome do Delegado Waldir (UB) para a disputa do Senado Federal. Além dele, a base aliada de Caiado possui outros dois candidatos: Vilmar Rocha (PSD) e Alexandre Baldy (PP).