Resultados do marcador: Troca de partido

Encontramos 7 resultados
de malas prontas?
“Conversas adiantadas”, garante Denes Pereira sobre possível ida de José Nelto para o Solidariedade

José Nelto tem reclamado da falta de espaço no pP e busca Arthur Lira para deixar a legenda

Carlo Caiado deve deixar o DEM a caminho do PSD

Presidente da câmara de vereadores do Rio de Janeiro é primo distante do governador Ronaldo Caiado, mas oriundo do grupo político do ex-prefeito e vereador do cariado, Cesar Maia, que também deve deixar o DEM

Após articulação de Gaguim, governador Carlesse migrará para o DEM

Carlesse deixará o PHS porque o partido não atingiu a clásula de desempenho nas eleições de 2018

Governador bateu o martelo após o convite feito pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara, Rodrigo Maia

A viagem do governador Mauro Carlesse (PHS) a Brasília (DF), na quarta-feira, 17, serviu para o gestor se aproximar da base parlamentar, mas também para definir seu novo ninho partidário: o Democratas. O governador está deixando o PHS, partido que preside no Tocantins, porque a sigla não conseguiu atingir a cláusula de desempenho nas eleições de outubro e, por consequência, ficará sem tempo de rádio e TV, fundo partidário e fundo eleitoral. Com Carlesse, devem deixar o PHS o vice-governador Wanderlei Barbosa e o presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade. Contudo, ainda não está definido para qual partido ambos migrariam.

Articulação

O democrata tocantinense Carlos Henrique Gaguim foi quem articulou a transferência. Segundo informações, Carlesse se filiará, em breve, à sigla. O convite já havia sido feito por correligionários em outras ocasiões, entretanto, desta feita foi reforçado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Após a filiação, Carlesse se tornará o terceiro governador da sigla, que já conta com Mauro Mendes, em Mato Grosso, e Ronaldo Caiado, em Goiás. O partido se fortaleceu muito após as eleições de 2018 e, atualmente, além das presidências de Senado e Câmara, conta ainda com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, a ministra da Agricultura e Pecuária, Tereza Cristina (MS), e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (MS).

A presidente estadual do DEM, deputada federal Professora Dorinha, em entrevista exclusiva ao Jornal Opção, enfatizou: “Desde quando Carlesse começou a disputar a eleição suplementar em 2018, o DEM já havia feito o convite. Após as eleições ordinárias do ano passado, o partido se fortaleceu muito, principalmente pela perspectiva nacional, ao conseguir eleger os presidentes da Câmara Federal e do Senado. O governador no DEM pode ter uma espécie de reforço dentro da estrutura do governo federal. Isto é importante para um Estado que tem muitos desafios a enfrentar, visto que necessita de recursos e convênios, mas acima de tudo, de suporte”.

A parlamentar disse que Carlesse será bem-vindo ao DEM. “Tenho certeza que fortalece o partido e, numa via de mão dupla, terá favorecida também a sua gestão. Temos bons exemplos de boas práticas a serem compartilhadas, como é o caso do ACM Neto [prefeito de Salvador], que já está no segundo mandato”, disse.

Presidente nacional do PSB apoia Kajuru como líder no Senado

concedeu entrevista ao Jornal Opção e também falou sobre as discussões para presidência da Casa

Deputado Major Araújo deve mudar de partido após fusão do PRP

Parlamentar reeleito com 36 mil votos aguarda decisão da executiva nacional do PRP para analisar resultado da fusão e permanência no diretório goiano

37% dos deputados distritais devem usar janela partidária

[caption id="attachment_91204" align="aligncenter" width="620"] CLDF | Foto: reprodução[/caption] Dos 24 deputados distritais, nove indicam probabilidade de trocarem de sigla a quantidade representa 37,5% dos membros da Câmara Legislativa (CLDF). Durante 30 dias, os parlamentares poderão trocar de agremiação sem o risco de perder o mandato. Segundo a legislação eleitoral, a cadeira parlamentar conquistada nas eleições pertence ao partido político pelo qual o cidadão se elegeu. A provável mudança tem data marcada: a partir de 7 de março, quando a janela partidária será aberta.

Em discurso de filiação ao PP, senador Wilder Morais agradece Demóstenes Torres

Evento que recebeu ex-democrata no PP teve presença de diversos políticos da base do governador Marconi Perillo (PSDB) -- inclusive do próprio tucano chefe