Resultados do marcador: secretariado

A nova secretária é Millene Baldy, irmã de Alexandre Baldy, presidente da Agehab e presidente estadual do PP

GAP teme o desembarque do Republicanos da gestão de Rogério

Ele é ex-prefeito da cidade de Itatinga, em São Paulo

O chefe de gabinete e conselheiro privilegiado do prefeito se sobressai em hipótese de embate com o marqueteiro Jorcelino Braga ou qualquer outro secretário

Nomes serão empossados nesta terça-feira, 17; por enquanto André Rosa se mantém no cargo mais importante da gestão

O anúncio dos nomes do secretariado de Maguito foi feito pelo vice-prefeito, Rogério Cruz

Prefeito Iris Rezende (MDB) irá empossar Zilma Percussor, que assume a Seplanh e Jean Damas da Costa, que irá responder interinamente no GOIANIAPREV

Tom Lyra e Élcio Mendes já acumulavam os cargos. Sebastião Vieira de Melo passa a ocupar a função de assessor especial no gabinete do governador

[caption id="attachment_114226" align="alignright" width="620"] Montagem[/caption]
A reforma do secretariado estadual entrou em stand by. O tema só vai andar a partir de 15 de janeiro, em comum acordo entre o governador Marconi Perillo e o vice José Eliton. Os novos secretários serão anunciados dia 31 janeiro. Enquanto isso, as especulações pipocam nos bastidores, quase sempre num processo de “queimação”.
Mas alguns nomes são praticamente certos para continuar na próxima equipe, seja pelo bom trabalho que vêm realizando, seja por atuarem em áreas muito sensíveis, onde mexer pode complicar. O vice-governador José Eliton (PSDB), que assumirá o governo com a renúncia de Marconi, até que gostaria, mas não vai indicar os novos titulares para Fazenda, Agetop e Saneago. João Furtado, Jayme Rincón e Jalles Fontoura devem permanecer nos cargos.
Já o secretário de Segurança Pública, Ricado Balestreri, é incógnita. Ele saiu desgastado com a crise nos presídios. Demorou a agir e perdeu espaço junto ao governador Marconi Perillo.

Anúncio ficou por conta do vice-governador José Eliton, durante entrevista coletiva Durante entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (1º/12), o vice-governador José Eliton (PSDB) adiantou que o governo de Goiás deve empenhar nova reforma administrativa até o final do ano. Segundo José Eliton, o novo secretariado do governador Marconi Perillo (PSDB) deve ser definido até o dia 30. O vice anunciou nesta quinta que deixa a Secretaria de Segurança Pública para assumir papel de articulador político na gestão Marconi, já de olho nas eleições de 2018. O governo ainda não definiu nome para substituir Eliton. Até a tomada de decisão, o Coronel Edson Costa assume interinamente a pasta.

Deputados estaduais do PMDB, liderados por José “Goiás Real” Nelto e Bruno Peixoto (cada dia mais parecido com o cantor português Roberto Leal), começam a fazer as contas de quantos cargos terão na Prefeitura de Goiânia — se confirmada a vitória de Iris Rezende. Eles querem fazer uma verdadeira “ocupação”.
Bruno Peixoto e José Nelto já avisaram que querem cargos de proa. Mas Iris Rezende já definiu duas prioridades: Agenor Mariano e Samuel Belchior vão ocupar secretarias das mais relevantes.
Lívio Luciano deve ser buscado no Tocantins para ocupar a Secretaria de Finanças. Samuel Belchior deve ficar na articulação política.
Andrey Azeredo, se não conseguir ser eleito presidente da Câmara Municipal, é cotado para uma secretaria, talvez a de Finanças, se Lívio Luciano persistir em continuar “exilado” no Tocantins, onde é um dos mandachuvas do governo de Marcelo Miranda, do PMDB.

O deputado Thiago Peixoto (PSD) está com apartamento montado em Brasília e pretende concentrar seu trabalho no Entorno do Distrito Federal. O jovem economista pretende passar os próximos quatro anos na Câmara dos Deputados, concentrando-se em algumas comissões, como Educação e Meio Ambiente. Ele considera sua passagem pela Secretaria da Educação enriquecedora.
Mas, por enquanto, Thiago Peixoto quer ficar longe de cargos na gestão estadual. Ele fez um trabalho de qualidade na Educação, mas saiu com a imagem chamuscada, dada a campanha ferrenha promovida pelo Sintego.