O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), nomeou o novo titular para a Secretaria de Relações Institucionais (SRI). Paulo Marcos Borges dos Santos, conhecido como Paulo Apolo, assume o cargo em substituição a Diorgenes Custódio de Oliveira, que desempenhava a função interinamente. A nomeação foi oficializada em publicação no Diário Oficial do Município (DOM) nesta sexta-feira, 6.

Paulo Apolo é ex-prefeito da cidade de Itatinga, em São Paulo. Em Goiânia, sua função estará concentrada no desenvolvimento socioeconômico da Capital.

O último secretário, além do interino, foi Ricardo Fortunato, que deixou o cargo no último dia 20 de setembro, fazendo críticas à gestão de Rogério Cruz. Ele assumiu a Secretaria de Relações Institucionais em 11 de abril de 2023, permanecendo menos de seis meses no cargo. A pasta era ocupada por membros do Republicanos.

Segundo o prefeito, não houve qualquer diálogo prévio antes da saída de Fortunato. Cruz já havia dito que mesmo assim ele seria removido do alto escalão da prefeitura em um momento posterior mesmo. Rogério deixou claro que não apreciou a maneira como Fortunato conduziu a saída.

Leia também: