Após adiamento, devido à interferência do ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota), o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Patriota) bateu o martelo e já definiu três nomes para assumir secretarias na prefeitura.

Os integrantes serão confirmados na manhã desta terça-feira, 17. Estas serão as primeiras mudanças no primeiro escalão desde que Mariano assumiu a gestão municipal no lugar de Mendanha. Na ocasião, outros nomes devem ser anunciados pelo prefeito.

Sobre o secretário da Fazenda, André Rosa, que é muito amigo e aliado de Gustavo Mendanha, interlocutores de Vilmar Mariano contam que foi dado prazo para ele resolver a própria situação na administração até 31 de janeiro.

Anteriormente, o ex-secretário da Economia de Anápolis, Valdivino de Oliveira, foi cotado para assumir o lugar de André Rosa, mas o nome dele foi vetado por Mendanha.

Articulação Política

A Articulação Política ficará com o ex-deputado estadual Marlúcio Pereira, que chefiava a Secretaria de Desenvolvimento Econômico na gestão de Gustavo. Ele precisou se desincompatibilizar para concorrer às eleições passadas. Atualmente, a pasta é comandada por Divino Ajax.

Desenvolvimento Econômico

A pasta deve passar a se chamar Indústria e Comércio e quem assume o comando, em substituição a Valéria Frazão, é o diretor financeiro da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), Felizmar Antônio Martins.

Ciência, Tecnologia e Inovação

A secretaria, que está nas mãos do vereador licenciado Hans Miller, que retornará ao mandato na Câmara, passará para Sandro Christopher. Ele é servidor de carreira da Guarda Civil Municipal (GCM) e lidera o Gabinete de Gestão Integrada (GGIM). A pasta é responsável pelo projeto ‘Cidade Inteligente’. Na administração do ex-prefeito Maguito Vilela, o guarda municipal foi secretário de Defesa Social.