Resultados do marcador: Passaralho

Os sócios alegam a necessidade de conter despesas e anunciam fusão dos sites da “Crusoé” e de O Antagonista

A redação recebeu a informação de que os cortes têm a ver com contenção de despesas

Outras demitidas: Sylvia Sayão, Meg Cunha, Maria Thereza Pinheiro e Teresa Cavalleiro. Kamel elogia todos, mas não explica motivo das demissões

O jornalista investigativo está negociando com a TV Record. Seu programa dava audiência, mas não retorno em publicidade

A redação apurou o nome de sete afastados. Mas profissionais do Grupo Jaime Câmara informam que há mais demissões

Num amplo processo de enxugamento, os dois jornais e a revista (será só digital) estão reduzindo suas equipes

Entre os demitidos estão César Rezende, experiente comentaristas esportivo, e Karla Alves, chefe de reportagem

A maioria dos demitidos não é jornalista, é da parte administrativa
A redação diz que a empresa alega contenção de despesas em razão da queda do faturamento publicitário
Portal Imprensa diz que até a qualidade do papel higiênico dos banheiros da empresa piorou
A redação comenta que ao todo foram demitidos 40 funcionários, 23 deles na redação
“O Popular” demitiu quatro jornalistas (João Lemes, Valéria Belém, Leandro, Pablo Alcântara) e um ilustrador (Christie Queiroz) na semana passada e deve demitir mais profissionais entre outubro e dezembro. O argumento é o de sempre: a empresa está cortando custos para não ser derrotada pela crise econômica. Mas o jornal está perdendo substância. Uma jornalista do “Pop” já se ofereceu para ser demitida, pois pretende morar fora do país. Há outros — como um repórter — que não temem a demissão e estão praticamente exigindo-a.
As empresas de comunicação continuam demitindo. Nos Estados Unidos, seu mais importante jornal, o “New York Times”, fez 100 demissões na redação. No Brasil, o jornal “Lance” afastou 65 funcionários (de todas as áreas), 37 deles no Rio de Janeiro (metade da equipe, segundo o Portal dos Jornalistas). A ESPN Brasil também fez demissões. Há uma crise na imprensa? A redução de custos pouco tem a ver com crise, e sim com a tentativa de elevar a lucratividade das empresas.