Resultados do marcador: Modernidade

De acordo com Borges, a literatura pode ensinar o jornalismo a entregar a verdade completa, enquanto aprende com ele a ser mais fiel à pesquisa e apuração

Hoje, jornalistas enfrentam um desafio duplo: apurar fatos e combater fake news

A diretora da Megasoft, Emília Andrade, conversou com o Jornal Opção após o término do MegaConf24; CONFIRA a entrevista completa

De acordo com o presidente do TRE, algumas das principais preocupações do órgão incluem: fraudes de gênero nas eleições, a interferência de inteligências artificiais no processo eleitoral e educação política.

Sob o comando do jornalista João Bosco Bittencourt, TBC e as emissoras de rádio RBC AM e FM ampliam conteúdo e renovam linha editorial e programação

Marconi Perillo, pré-candidato a senador pelo PSDB, se tornou um dos maiores usuários do YouTube. O tucano é contemporâneo dos goianos e dos demais brasileiros. Não é como o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB) — que, fisicamente, vive no século 21, mas política e emocionalmente é um homem do século 20 e, quem sabe, até do século 19.

Prefeitos ficam surpresos com o conhecimento que o governador tem de suas cidades

TBC e RBC estão agora utilizando essa importante ferramenta digital como instrumento de divulgação e agilidade das notícias

Agência Brasil Central está entrando em nova fase com o jornalista João Bosco Bittencourt na presidência

[caption id="attachment_71730" align="aligncenter" width="620"] Foto: Reprodução[/caption]
Uma coisa é certa: o governador Marconi Perillo sabe comunicar e interagir com a sociedade, seja diretamente, nos municípios, ou por meio da internet. O instituto Eureka Comunicação, depois de analisar os perfis de vários governos na internet — de 15 de janeiro a 15 de junho deste ano —, concluiu que o perfil do governo de Goiás, nas redes sociais, é um dos três mais influentes.
Os governos do Ceará, de São Paulo e de Goiás são os mais influentes nas redes sociais. A equipe do gestor tucano tem funcionado.

Felisberto Tavares coordenou estudo, entregue ao prefeito Iris Rezende, para regulamentar atuação dos aplicativos de transporte na capital

O governador Marconi Perillo elogia descortino do parlamentar do PSD
[caption id="attachment_88998" align="alignright" width="620"]
O governador Marconi Perillo elogia, com frequência, as posições corajosas, não populistas, de Thiago Peixoto em defesa das reformas estruturais no Congresso. O tucano-chefe sublinha que o parlamentar do PSD coloca seu mandato em prol do Brasil, ao mesmo tempo que se recusa a ceder ao populismo de muitos.

Kátia Maria e Adriana Accorsi são apontadas pelos militantes como políticas renovadoras, competentes e íntegras

[caption id="attachment_58896" align="aligncenter" width="620"] "Sou 100% pró-Uber", defende deputado federal | Divulgação[/caption]
Desde que deixou o governo e voltou à Câmara dos Deputados, Thiago Peixoto (PSD-GO) tem se destacado como um dos parlamentares goianos mais atuantes. Ele não foge de temas polêmicos e ganha cada vez mais destaque e respeito dos colegas de outros Estados. Foi titular nas comissões que analisaram a PEC do Teto de Gastos da União e da MP da Reforma do Ensino Médio.
Apesar de ser da base do governo Michel Temer, se posiciona conforme suas convicções, como, por exemplo, na votação das 10 medidas contra a corrupção, indo contra colegas governistas que votaram a favor da punição para representantes do MP e do Judiciário.
Além de não escolher apenas temas simples de serem debatidos, Thiago Peixoto também tem chamado a atenção por defender bandeiras modernas, progressistas e de vanguarda. Na Casa, enquanto a maior parte dos parlamentares se dobrou ao corporativismo dos taxistas, ele foi praticamente a única voz que se colocou contra a proibição de aplicativos como o Uber. “O corporativismo não pode vencer a inovação”, costuma dizer.

Num acatamento institucional raro em Catalão — em 2012, o peemedebismo atrapalhou a equipe que estava assumindo —, o prefeito tucano lista patrimônio do município e apresenta documentação de seus atos
O prefeito de Catalão, Jardel Sebba, do PSDB, mostra que é diferente dos peemedebistas. Em 2012, quando foi eleito, o PMDB não quis fazer a transição administrativa. Agora, com a vitória do PMDB, com Adib Elias, Jardel Sebba, dando uma prova de civilidade e cumprimento do que é (ou quase é) institucional, decidiu nomear uma comissão de transição. Ele informou que entregará a prefeitura em ordem.
Adib Elias vai receber uma relação detalhada do patrimônio público municipal, com todos os atos da gestão tucana documentados.
"Quando venci as eleições em 2012, não houve qualquer transição. Assumi no mais completo escuro. Arquivos importantes haviam desaparecido Foi um verdadeiro caos. Faço questão de fazer o oposto. Quero o melhor para Catalão”, diz Jardel Sebba.