Resultados do marcador: Celular

Sucesso se deve ao design simples, bateria duradoura e uma resistência que virou meme na internet

Psicólogo detalha como algoritmos, desinformação e falta de regulação podem ampliar crise na saúde mental

A medida não representa uma proibição total, mas orienta o uso dos dispositivos como ferramenta de apoio às atividades escolares, respeitando o planejamento pedagógico de cada unidade.

Versão do programa para computadores também já está disponível. O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda 2025, referente ao ano-calendário de 2024, teve início há duas semanas e segue até o dia 30 de maio

Lei federal foi sancionada por Lula no início deste mês e cabem aos estados fazer a adequação e aplicação da legislação

O texto proíbe, também, o porte de celular por alunos da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental

A nova função permite acesso à câmera e recursos de inteligência artificial

Maleta e outros sistemas de inteligência custaram R$ 56 milhões ao Exército

Informações preliminares indicam uma investigação relacionada ao desvio de recursos habitacionais do programa Cheque-Reforma, ocorrido em 2018, quando a então vice-prefeita era vereadora

Smartphones e outros dispositivos podem captar áudio ambiente, mesmo quando os usuários não desejam

O secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ricardo Cappelli, anunciou o lançamento do aplicativo “Celular Seguro”. A medida que visa combater o roubo de celular, tornando-o inutilizável depois do crime, estará disponível nas lojas virtuais de celulares e computadores a partir da terça-feira, 19.
“Com apenas um clique, a vítima enviará um aviso simultaneamente para a Anatel, para os bancos, para as operadoras de telefonia e para os demais aplicativos”, afirmou Cappelli sobre o funcionamento do dispositivo em publicação no X (antigo Twitter) neste sábado, 16.
LEIA TAMBÉM
Governo deve lançar aplicativo que bloqueia celulares roubados
Polícia recupera celulares furtados em show onde houve desabamento de rampa em Goiânia
O aplicativo permitirá o bloqueio imediato da linha telefônica do aparelho e dos dados de acesso a contas de bancos e serviços cadastrados nele. O acesso pode ser feito em outro aparelho ou em um computador previamente cadastrado.
O serviço, no entanto, não substitui a comunicação do usuário com autoridades policiais, operadores de telefonia e instituições financeiras de pagamento em caso de roubo ou furto. A iniciativa vinha sendo discutida pelo ministério há alguns meses.
Em agosto, Cappelli afirmou que combater o roubo e o furto de celulares era uma das prioridades do ministro Flávio Dino. À época, foram feitas reuniões com entidades setoriais, agências reguladoras e empresas de telefonia e de tecnologia para viabilizar o projeto.
O serviço é uma parceria do MJSP com bancos e instituições de crédito e telefonia, que coordenarão pontos específicos da funcionalidade da iniciativa.
O aplicativo será viabilizado com apoio de Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Federação Brasileira de Bancos (Febraban), ABR Telecom e os bancos Caixa, Inter, Banco do Brasil, Bradesco, Sicredi e Sicoob. Segundo o ministério, outras empresas podem ser posteriormente integradas ao sistema.

Em casos de superaquecimento, desligue imediatamente o celular; para computadores, remova a bateria

Casos recentes mostram como filmagens ou postagens nas redes podem alterar a história das pessoas – ou mesmo o destino de um País

Aparelho continha conversas onde magistrados aparecem ou são citados pedindo ajuda em promoções e solicitando cargos; PC-GO diz que não houve extravio

Novo serviço promete ser rápido, podendo ser feito até pelo celular pelos 15,4 milhões de MEIs