Resultados do marcador: Armas de fogo

Ação, que contou com o apoio do Exército e da Receita Federal, também mirou revendedores de armas. Suspeitos fraudavam sistema da PF para regularizar armamentos

Polícia Federal cumpre mandados em Goiás, Minas Gerais e Tocantins. Uma pessoa foi presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo

Proposta quer autorizar vigilantes dessas regiões a portar armas de maiores, como 5,56 mm e 7,62 mm

Entre janeiro e outubro deste ano foram registradas mais de 1.250 ocorrências desse tipo

A projeção do Executivo é de arrecadar cerca de R$ 342 milhões em 2024 provenientes das vendas de armas e munições, graças ao incremento na alíquota do IPI

A Polícia Federal iniciou nesta sexta-feira, 29, a Operação Mendacium, com o objetivo de reprimir a obtenção fraudulenta de certificados de registro de Colecionador, Atirador ou Caçador (CAC), por meio de um intermediário que atua junto ao Exército, com o intuito posterior de adquirir armas de fogo e munições.
Agentes da Polícia Federal estão cumprindo três mandados judiciais na cidade de Caçu/GO, sendo um mandado de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão. Além disso, a Justiça determinou o cancelamento do registro de CAC do investigado.
Após o compartilhamento de informações com o 41º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército Brasileiro em Jataí/GO, foi identificada a existência de diversos documentos falsificados que estavam sendo utilizados por indivíduos em processos de solicitação de Certificado de Registro por meio do Sistema de Gestão Corporativo (SisGCorp).
As investigações revelaram a utilização de vários documentos falsificados com o objetivo de fraudar os mencionados processos, todos envolvendo a atuação do mesmo intermediário. Entre os documentos fraudulentos, destacam-se laudos psicológicos e comprovantes de habilidade técnica para o manuseio de armas de fogo.
As buscas e apreensões realizadas hoje têm como propósito a apreensão de computadores, celulares, armas de fogo, munições e documentos relacionados aos fatos investigados, a fim de fortalecer as provas das fraudes cometidas pelos envolvidos e também identificar outras pessoas que possam estar relacionadas com os acontecimentos.
A Polícia Fedeal informou que os crimes em apuração incluem falsificação de documento público, falsificação de documento particular, falsidade ideológica e uso de documento falso. Importante ressaltar que a concessão de Certificado de Registro (CAC) e a subsequente aquisição de armas de fogo e munições estão condicionadas à apresentação de certidões de antecedentes criminais das Justiças Federal, Estadual, Militar e Eleitoral, além de uma declaração de não estar sob investigação policial ou processo criminal, bem como a realização de todos os testes de aptidão exigidos.

Documento faz parte de conjunto de atos e medidas voltados para o fortalecimento da segurança pública no Brasil

Números fazem parte de uma série de dados divulgados pela pasta na última terça-feira, 18

Regiões têm maiores índices de armas de fogo a cada 100 mil habitantes

Houve queda nos números de concessão de registros e autorizações para porte de armas de fogo

Último episódio foi registrado neste sábado, 20, quando um guarda manuseava sua pistola em casa e fez disparo acidental