Colunista de Veja diz que Caiado está assumindo espaço vazio da oposição firme e responsável

Rodrigo Constantino elogiou o posicionamento do senador goiano, que, ao contrário dos tucanos, defende a legitimidade do impeachment 

Rodrigo Constantino elogia atuação de Caiado

Rodrigo Constantino elogia atuação de Caiado | Foto: reprodução / Facebook

Ronaldo Caiado (DEM) começou o mandato no Senado Federal com o pé direito. Em pouco mais de um mês na Casa, o goiano tem chamado atenção pelos posicionamentos firmes e discursos duros contra a presidente Dilma Rousseff (PT).

Tão bem desenhada está a postura do ex-deputado federal que os grandes veículos de comunicação já correm atrás dele. Nos corredores do Congresso, por onde passa Caiado recebe cumprimentos e virou “menino dos olhos” de jornalistas de todo o Brasil.

Na última terça-feira (10/3), o colunista da revista Veja Rodrigo Constantino dedicou um post de seu blog para elogiar o senador goiano. De acordo com Constantino, o senador do DEM está, cada vez mais, ocupando o espaço vazio de “oposição firme e responsável”.

Tal assertiva veio após líderes do tucanato como Fernando Henrique Cardoso, Aécio Neves e Aloysio Nunes “renegarem” os pedidos de impeachment da presidente petista e dizerem que preferem vê-la “sangrar”.

“O senador Aloysio Nunes disse que não quer o impeachment, quer ver Dilma sangrar. FHC também descartou o impeachment. Ambos estão errados. Seu papel de oposição agora seria o de cobrar a continuação das investigações e, caso fique comprovado o crime de responsabilidade da presidente, defender a aplicação da lei. Não cabe aqui a preferência política, o ‘querer’, mas sim o que a lei determina. A bandeira correta é defender a aplicação da lei, inclusive para a presidente.”, versou o colunista, completando que é isso que o senador goiano busca.

Constantino também elogia a atuação parlamentar de Caiado, a qual define como “uma direita que não teme seu rótulo, mas que se afasta de bandeiras realmente golpistas, como a intervenção militar”.

Veja o post do senador Ronaldo Caiado (DEM):

Deixe um comentário

Demóstenes Torres também era o “menino dos olhos” de jornalistas de todo o Brasil.

wpDiscuz