A criança de 4 anos que foi espancada pela mãe e a companheira em Morrinhos segue internada em estado grave na UTI do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) em Goiânia. Segundo o boletim médico da manhã desta quarta-feira, 29, o quadro da menina pouco evoluiu e segue crítico.

Entenda o caso

A criança foi encontrada com a cabeça bastante inchada e irreconhecível. As imagens de um vídeo feito por celular mostram que ela quase não conseguia abrir os olhos, indicando que a região da cabeça foi bastante atingida por algum objeto.

A agressora foi presa tentando fugir pela BR-153, de carona. Ao ser ouvida, a polícia descobriu que a própria mãe participou das sessões de espancamento da filha. 

O delegado responsável pelo caso, Fabiano Jacomelis, contou ao Jornal Opção como a Polícia Civil soube da violência. “A mãe, com outra pessoa e a criança, procuraram a delegacia dizendo que a companheira dela havia agredido a criança”, afirmou. A mãe, porém, também acabou sendo presa depois que a polícia comprovou que ela participou do crime.