Justiça de SP mantém prisão de Thiago Brennand
30 abril 2023 às 15h25
COMPARTILHAR
O empresário Thiago Brennand, que foi extraditado dos Emirados Árabes Unidos para o Brasil por uma série de crimes sexuais, teve sua prisão preventiva mantida pela Justiça de São Paulo. Ele chegou ao Brasil neste sábado, 29, e foi levado para o Centro de Detenção Provisória Pinheiros 1 no fim da manhã deste domingo.
O juiz responsável pelo caso não encontrou irregularidades no cumprimento da prisão do réu. Brennand foi algemado ao chegar no fórum em um carro da Polícia Federal, com os vidros levantados e obstruindo a visão de fotógrafos com folhas de papel. Seus advogados não fizeram declarações públicas à imprensa após a decisão da Justiça, mas afirmaram que darão assistência ao Thiago e entenderão o que está acontecendo.
O empresário é alvo de cinco mandados de prisão no Brasil, por conta de acusações de violência sexual contra mulheres. Em agosto de 2022, ele agrediu uma modelo e outras alunas de uma academia em São Paulo. Diante da repercussão do caso, outras denúncias contra o empresário vieram à tona. Ele responde a processo por estupro, cárcere privado e tortura.
O empresário é acusado de obrigar uma mulher a tatuar as suas iniciais. Em outra ação, Brennand é réu por agressão a um funcionário do condomínio onde morava, em Porto Feliz (SP). Ele responde ainda por perseguição e ameaças a outro funcionário, idoso, do mesmo condomínio.
Ele ainda é réu por agressão a um garçom do restaurante Fasano. Em dezembro, a Justiça de São Paulo aceitou denúncia contra ele por estupro. Além de violência contra mulheres, Brennand é acusado de agredir o próprio filho. Ao todo, ele é réu em seis processos.