“Você é a favor disso?” Protesto de deputados evangélicos vira meme nas redes sociais

Parlamentares interromperam a votação da Reforma Política e foram até as tribunas do plenário para rezar um Pai-Nosso em protesto à Parada Gay de São Paulo

A manifestação da bancada evangélica da Câmara Federal na sessão da última quarta-feira (10/6) virou alvo de piada na web. Internautas satirizaram o ato dos deputados federais que interromperam a votação da reforma política na Casa em protesto contra a encenação de uma crucificação com uma mulher transexual no papel de Jesus, durante a Parada Gay de São Paulo, no último domingo (7).

Em posse de um banner com imagens da parada e de outras manifestações, os parlamentares foram até as tribunas do plenário e rezaram um Pai-Nosso, finalizado aos gritos de “viva Jesus Cristo”.

Nas redes sociais, o protesto virou alvo de debate e muitos criticaram a manifestação sob o argumento de que a ação da bancada evangélica desrespeitaria laicidade do Estado. A ação também rendeu memes de imagens diversas com o mesmo questionamento do cartaz dos deputados: “Você é a favor disso?”

https://twitter.com/kadupessoa/status/609065702834733056

https://twitter.com/fefelimaf/status/608794281608945664

https://twitter.com/juliodessoy/status/609054352079237120

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.