Mais de 60 pastores evangélicos foram homenageados durante sessão solene realizada no plenário da Assembleia Legislativa de Goiás – ALEGO, na noite de quarta-feira, 29. Com diversos serviços prestados à cidade de Anápolis (GO) e também fora dela, os religiosos foram chamados ao reconhecimento público pela deputada estadual, Vivian Naves (PP).

A parlamentar explicou que seguirá fazendo, no decorrer do mandato, mais eventos desse tipo, até para fazer justiça com estas instituições e servos de Deus que emprestam sua vida em prol do outro. Vivian enfatizou que diversas ações sociais nascidas nos seios das mais diversas igrejas são pilares para o equilíbrio social no estado.

“Temos essa intenção sim, ampliando este reconhecimento a líderes de outras denominações religiosas, como a católica, de maneira a demonstrar a eles que não só valorizamos tudo que fazem, mas que estamos juntos para dar todo apoio possível. Não há um gestor público neste país que não reconheça o trabalho maravilhoso das igrejas para o cidadão”, citou.

Na linha da valorização do ser humano, a parlamentar reitera que muitos indicadores demonstram que em cidades onde existem ações permanentes, atrelando socorro às famílias em vulnerabilidade com a celebração da palavra de Deus, os números evolutivos dos setores essenciais confirmam o quanto estes trabalhos são importantes.

“São muitas as ações e a sociedade as conhece, tanto na área da educação, saúde, mas principalmente na assistência social, seja no amparo aos mais necessitados por meio da distribuição de alimentos e outros itens vitais, bem como na recuperação de dependentes químicos, dentre outras ações. Além, é claro, do exercício da fé que é o ponto de equilíbrio de todos nós”, citou.

Elogio recíproco

O pastor José Clarimundo César, presidente da Igreja Assembleia de Deus em Anápolis há mais de 30 anos, foi um dos homenageados e fez questão de discursar enaltecendo o mandato de Vivian, que soube trazer ao parlamento, segundo ressaltou, sua visão sensível com os mais necessitados, que já havia a destacado nas funções de primeira-dama.

“O seu trabalho, juntamente com sua equipe que te assessora, sua capacidade, inteligência e visão realmente tem nos surpreendido. Tem mostrado para nós a que você veio e tem surpreendido a população de Anápolis e o seu trabalho tem sido visto além das fronteiras do município. Já ouvimos vários elogios, vossa excelência está de parabéns”, disse à deputada, aplaudindo em seguida.

Leia também:

Católicos, evangélicos e espíritas; saiba mais sobre o trabalho social das instituições religiosas de Goiânia