Vitória de Wendell Lira contra Messi recebe homenagem no Palácio das Esmeraldas

Vencedor do prêmio Puskas, jogador foi recebido pelo governador Marconi Perillo, que disse que conquista “devolveu o sorriso aos brasileiros”

Vencedor do prêmio Puskas de melhor gol de 2015 não para de receber homenagens desde sua volta a Goiânia | Foto: Rodrigo Cabral

Vencedor do prêmio Puskas de gol mais bonito de 2015 não para de receber homenagens desde sua volta a Goiânia | Foto: Rodrigo Cabral

A vitória contra um “gigante do mundo do esporte”, o cinco vezes eleito melhor jogador de futebol do mundo Lionel Messi, continua a ser exaltada. Na manhã desta quinta-feira (14/1), o governador Marconi Perillo (PSDB) recebeu o atacante do Vila Nova Wendell Lira, que recebeu na segunda-feira (11) o prêmio Puskas de gol mais bonito do ano de 2015.

O gol marcado pelo Goianésia na vitória sobre o Atlético Goianiense no Campeonato Goiano do ano passado, no dia 11 de março de 2015, rendeu ao goianiense de 27 anos o prêmio da Fifa por votação popular de melhor gol da temporada. A festa que aconteceu na recepção do jogador na tarde de quarta-feira (13) no aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, continuou nesta quinta.

No salão Dona Gercina do Palácio das Esmeraldas, Marconi disse que o prêmio dado ao goianiense devolveu o sorriso à população. “As pessoas andavam cabisbaixas, tristes, e você (Wendell) é responsável pelas poucas alegrias dos brasileiros nesses últimos 12 meses”, declarou o governador.

De acordo com o tucano, Wendell Lira será agraciado pelo governo com a medalha do Mérito Anhanguera. O vice-governador José Eliton (PSDB) comemorou que ele passou a fazer parte do grupo de jogadores do seu clube do coração: “Mas, agora, ele é Vila”.

Wendell reforçou na manhã desta quinta que não consegue descrever a felicidade por ter vencido a disputa com o argentino Messi. “O futebol é capaz de criar situações quase impossíveis”, comemorou o jogador.

O prefeito de Goianésia Jalles Fontoura (PSDB) confirmou que Wendell terá um busto de bronze na porta do estádio da cidade. Fontoura informou ainda que fechou com os Correios um acordo para lançar um selo em homenagem ao gol mais bonito do mundo.

Também participaram da homenagem no Palácio o corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) Gilberto Marques, o presidente da Assembleia Legislativa Helio de Sousa (DEM), o presidente do Vila Nova Guto Veronez, o deputado federal Giuseppe Vecci (PSDB), o prefeito de Caldas Novas Evandro Magal (PP), vereadores de Pirenópolis e o atacante Nonato, que, ao lado de Da Matta, participou da jogada que foi concluída com o belo chute de Wendell Lira que recebeu o prêmio Puskas da Fifa de melhor gol de 2015.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.