Vídeo: agente de Aparecida agride motociclista em abordagem e populares reagem

Segundo a secretaria, o servidor apenas reagiu à agressão. Pessoas que passavam pela rua começaram a gravar e equipe soltou rapaz

Agente da SMTA aparece com braço envolto ao pescoço de motociclista | Foto: Reprodução

Uma mulher não identificada flagrou, na manhã desta quarta-feira (20), a ação de agentes da Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito de Aparecida (SMTA) na abordagem a um motociclista. No vídeo, um dos guardas aparece com o braço envolto ao pescoço do rapaz. O caso ocorreu na Avenida Independência. (Veja o vídeo abaixo)

Na gravação, a mulher denuncia “vocês estão enforcando ele”. Com a reação das pessoas por perto, os agentes soltam o motociclista, que não reage e fica deitado na grama. Veja esse vídeo:

Por nota, a secretaria enviou outro vídeo que antecede a agressão. O motociclista aparece revoltado e desfere golpes de chutes contra a moto (veja o vídeo abaixo). Segundo o órgão, os agentes estavam em serviço e se depararam com o rapaz com atitudes suspeitas.

Ao fazer a averiguação dos documentos do veículo, foi constatado que a placa era fria e o chassi estava raspado. Na nota divulgada, a secretaria informa que, após depredar o próprio veículo, o jovem partiu para agressão do agente de trânsito, que reagiu. No entanto este último ato não aparece no vídeo divulgado.

A SMTA informou que o rapaz pegou carona em outra motocicleta e fugiu do local antes da chegada da Guarda Civil Metropolitana. Segundo a secretaria, a moto foi enviada para Delegacia de Furtos e Roubos da Polícia Civil para perícia e investigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.