Um vídeo obtido pela reportagem mostra o momento em que policiais penais de Goiás manuseiam um drone durante a megaoperação promovida em Rio Grande do Norte para a recaptura de dois fugitivos do presídio federal de Mossoró. Ao todo, 12 policiais penais de Goiás participam das buscas em uma operação que envolve forças de segurança de pelos menos mais cinco estados.

O drone em questão é equipado com leitura térmica e visão noturna e foi enviado pelo Estado de Goiás, além de quatro viaturas e armamento usados na operação.

Veja o vídeo:

De acordo com a Polícia Penal, oito dos policiais que atuam na operação possuem formação pelo Grupo de Operações Penitenciárias Especiais, com especialização na atuação em cenários conflagrados e de crises, que necessitam de alto treinamento e especialização. Outros quatro fazem parte da Inteligência da DGPP, com formação especial em operações de inteligência.

A fuga dos criminosos Rogério Mendonça e Deibson Nascimento, inédita em um presídio de segurança máxima como o de Mossoró, ocorreu no último dia 14 de fevereiro e tem mobilizado forças de segurança federais e estaduais na tentativa de recaptura dos detentos.

Até o momento, cinco pessoas já foram presas suspeitas de ajudar na fuga do lado de fora do presídio.