Vereadores aprovam projeto que regulamenta carreira de auditores tributários da capital
18 outubro 2018 às 11h54

COMPARTILHAR
Lei aumenta quantitativo de profissionais que passa de 80 para 110
A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, na sessão ordinária desta quinta-feira (18/10), o projeto de lei que regulamenta a carreira dos auditores tributários da capital. A matéria também estabelece o aumento no quantitativo de profissionais que passa de 80 para 110 auditores.
Para o presidente da Associação dos Auditores de Tributos do Fisco Municipal de Goiânia (AFFIM), Elísio Gonzaga da Silva, a lei moderniza e estrutura a Secretaria de Finanças da capital.
“Antes não haviam funções específicas, agora a lei estabelece que os cargos da administração tributária só podem ser exercidos por auditor de tributos concursado”, destaca.
O vereador Anselmo Pereira (PSDB) também ressalta a importância do projeto. “Isso é muito importante, legitima as atividades modernizando a máquina da prefeitura principalmente com relação ao ISS que é a maior receita do município. Os auditores vão estar mais estimulados, mais capacitados para fazer com que a arrecadação do município seja suficiente para tocar as demandas em benefício da sociedade”.