Vereador cobra gestão Iris para que envie projeto que cria Código Ambiental de Goiânia

Proposta chegou a ser enviada á Câmara mas foi retirada de tramitação pelo prefeito em fevereiro do ano passado

Vereador Alfredo Bambu (PRP) | Foto: Câmara Municipal

O vereador Alfredo Bambu (PRP) apresentou, no plenário da Câmara Municipal, requerimento  solicitando ao prefeito Iris Rezende (MDB) que envie, em regime de urgência, projeto de lei que cria o Código Ambiental de Goiânia.

“É importante o encaminhamento dessa proposta a esta Casa de Leis tendo em vista que em breve os vereadores estarão analisando e votando o projeto do novo Plano Diretor da cidade. Daí a importância desse propositura”, salientou o vereador.

Alfredo Bambu lembra que o projeto sobre o Sistema Municipal do Meio Ambiente e da Política Municipal do Meio Ambiente foi retirado de tramitação na Câmara pelo chefe do Executivo no inicio da atual legislatura, em fevereiro de 2017.

“Era uma proposta que previa a proteção, controle e fiscalização da qualidade ambiental, bem como continha os procedimentos necessários para apuração das infrações ambientais”, citou.

De acordo com o vereador, a matéria está em análise na Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) sem uma definição sobre seu envio à Câmara, “que é o fórum legal e constitucional para apreciação e deliberação, com a participação da sociedade na discussão, juntamente com especialistas da área”.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.